Total de visualizações de página

'EE de Bolsa' convida Neymar e outros 'estressadinhos' para pescaria e yoga

Com a onda de nervosismo no futebol brasileiro, Clicia Oliveira, Cintia Barlem e Thalita Rebouças foram atrás de métodos para manter calma e concentração

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Fora todo o nervosismo que já envolve uma partida de futebol, o Brasileirão 2010 se tornou uma panela de pressão nas últimas rodadas. Técnicos esbravejando na beira dos gramados, expulsões de campo e jogadores discutindo com seus próprios comandantes levantaram diferentes discussões sobre o nível de estresse no esporte.

Veja ao lado no vídeo!

Após a recente polêmica envolvendo Neymar, do Santos, e o ex-treinador da equipe, Dorival Júnior, as meninas do ''EE de Bolsa'' resolveram consultar alguns profissionais que precisam ter paciência e concentração para exercer suas profissões.

A repórter do GLOBOESPORTE.COM Clicia Oliveira foi até uma academia de yoga para saber de um especialista os segredos da prática milenar. O professor Coaracy Nunes ressaltou o quanto é importante estar preparado mentalmente quando se é esportista. Ele ainda convidou o craque Neymar para uma sessão de yoga.

- A yoga funciona principalmente na área de esportes, nos momentos decisivos, na hora do pênalti. Você tem que estar com a mente tranquila e a yoga tem técnicas para te ajudar a chegar nesta mente tranquila e na hora da decisao conseguir decidir - diz Coaracy.

Nas areias de Copacabana, cartão-postal do Rio de Janeiro, a repórter Cintia Barlem conversou com um pescador da colônia local para entender a importância da paciência quando o assunto é colocar o barco no mar e tentar trazer de volta algum pescado.

- Gostaria de convidar o Neymar para fazermos uma pescaria aqui em Copacabana, porque precisa ter muita calma e tranquilidade - convidou o pescador José Manoel Rebouças.