Total de visualizações de página

De olho na Libertadores, Joel diz que time precisa parar de bobear em casa

Treinador lembrou que o Botafogo perdeu pontos contra Atlético-PR e Grêmio, jogos em que estava vencendo e acabou cedendo o empate

Por Marcelo Prado
São Paulo

Treinador está irritado com alguns vacilos da equipe no Campeonato Brasileiro
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Normalmente, empatar com o Corinthians, no estádio do Pacaembu poderia ser considerado um bom resultado. Mas, para o Botafogo, a situação é um pouco diferente. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO, a diferença entre o time carioca e a equipe mineira, que hoje ficaria com a última vaga para a Taça Libertadores da América de 2011 subiu para seis pontos, o que fez o técnico Joel Santana ligar o alerta. Daqui para a frente, é proibido errar.

- Até o final do campeonato, faltam 12 jogos. Se jogarmos como fizemos contra o Corinthians, podemos reagir e chegar perto de todo mundo. Mas a nossa realidade, que nos incomoda bastante, é que estamos deixando pontos inexplicáveis escaparem. Contra o Grêmio, tínhamos a vantagem e não seguramos. Contra o Atlético-PR, vencíamos por 1 a 0 e tivemos a chance para matar o jogo e não matamos. Com essa vontade que todos estão mostrando, se acertarmos esses pequenos detalhes, podemos chegar ao nosso objetivo. Muita coisa ainda vai acontecer – afirmou o treinador.

Para o goleiro Jéferson, o Botafogo se comporta muito bem quando atua longe do Engenhão. O problema é quando é o mandante das partidas.

- Não adianta ficar arrumando desculpas. Não pode mais bobear em casa como estamos fazendo. Por enquanto, temos de brigar por uma vaga na Libertadores mas, se nos acertarmos, podemos até sonhar com o título – avisou o camisa 1.

O polivalente Leandro Guerreiro lembrou que o time precisa mostrar poder de reação já na próxima partida, que será o clássico contra o Flamengo.

- Vamos jogar na nossa casa e não podemos pensar em outro resultado – concluiu.