Total de visualizações de página

Maicosuel só deve voltar a jogar na próxima temporada

Jogador fará exame de ressonância ainda nesta quinta-feira para saber gravidade da lesão, que preocupa

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro 



O Botafogo pode ter uma baixa importante para o restante do Campeonato Brasileiro. O apoiador Maicosuel, que sofreu uma torção no joelho esquerdo nesta quarta-feira, no clássico com Vasco, no Engenhão, deve ficar fora do time até o ano que vem. Apesar da expectativa, só será possível uma avaliação melhor da gravidade da lesão após o exame de ressonância magnética que acontecerá às 18h desta quinta-feira. O local ainda se encontra inchado e o clube se pronunciará oficialmente depois de finalizado o exame.

Contratado como principal reforço do Botafogo para a temporada, Maicosuel reestreou pelo clube na 12ª rodada, no triunfo sobre o Vitória, no Barradão, e não saiu mais do time. Desde então, participou de todas partidas. Ao todo são 13 jogos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 69%. Foram dois gols marcados pelo Mago, um contra Atlético-MG e outro contra Grêmio Prudente, e três assistências.

Maicosuel sofreu torção no joelho esquerdo, no clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

O jogador é também um dos maiores ladrões de bola do time. Foram 31 desarmes em 12 partidas disputadas no Brasileirão, média de 2,58. No elenco do Botafogo, este número é superado apenas pelo zagueiro Fábio Ferreira, que roubou 60 bolas em 22 jogos (média de 2,73). Maicosuel fica à frente até mesmo de marcadores de ofício como Leandro Guerreiro (2,57), Somália (2,5), Alessandro (2,14) e Antônio Carlos (1,60), por exemplo.

O jogador é mais um dos desfalques para a partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Engenhão. Além dele, Loco Abreu, Herrera e Danny Morais estão suspensos. O zagueiro Antônio Carlos, emprestado pelo Furacão e que já não jogaria por conta do contrato, sente dores no tornozelo está fora. O último da lista é Marcelo Mattos, se recuperando de uma torção no joelho.

Por outro lado, Joel Santana pode contar com a volta de Marcelo Cordeiro e Jobson. Os dois atletas participaram ativamente de um coletivo em campo reduzido em General Severiano e têm grandes chances de voltarem a jogar.