Total de visualizações de página

Botafogo reclama de sujeira no vestiário do Palmeiras no Engenhão

Clube paulista se defende, diz que deixou o local limpo e fala em 'armação'

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

Restos de frutas e muito papel higiênico espalhados no chão (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)


Indignada com a sujeira encontrada no vestiário usado pelo Palmeiras, no sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, a diretoria do Botafogo resolveu acionar o departamento jurídico para estudar o caso. Mas o Alvinegro ainda não sabe se vai entrar com uma representação contra o clube paulista na CBF, já que não houve grandes prejuízos financeiros. Os representantes do time carioca classificaram o episódio como uma grande demonstração de falta de educação. Do outro lado, a diretoria do Verdão se defende, diz que deixou o local limpo e fala até em "armação".

O vestiário usado pelo Palmeiras foi encontrado em estado lastimável por funcionários da limpeza do Botafogo. A sujeira estava espalhada por todo o lado. Todas as privadas estavam entupidas com rolos de papel higiênico, inclusive o banheiro da sala usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.


O chão estava todo coberto de papel, cascas de bananas e outras frutas, embalagens, copos de água vazios, garrafas de energético. Duas paredes tinham bananas amassadas. Outras três estavam cheias de café. Em um dos banheiros, o suporte para guardar papel usado para secar as mãos estava quebrado. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, atacou o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari.

- Todos vocês tiveram a oportunidade de ver o estado lamentável que ficou o nosso vestiário. Gostaria de mandar aqui um recado para o senhor Luiz Felipe Scolari. Da próxima vez que ele vier ao Engenhão, ele vai ter o vestiário exatamente da forma que ele gosta. Que é do jeito como ele deixou. Foi no mínimo uma falta de educação do Palmeiras. Café jogado de forma proposital nas paredes. Isso sem falar em várias outras coisas. Então, Felipão, não se preocupe: o vestiário vai esperar você do jeito que você parece gostar - disse o dirigente.

No sábado, antes e após a partida, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, críticou a estrutura do Engenhão. Além do estado do gramado, Felipão reclamou das instalações do vestiário.

- As instalações são precárias para os dois lados. Falta lugar para se trocar, não tem armários, nem ganchos para colocar as roupas.

A bancada do vestiário ficou suja com  restos de frutas (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

A diretoria palmeirense se defende das acusações. Segundo o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, que diz ter sido o último a sair do vestiário, o elenco deixou o local reservado para os atletas se trocarem num estado bastante diferente do que as fotos mostram.

Isso é uma calúnia, uma armação para cima do Palmeiras"Sérgio do Prado, gerente do Verdão- Eu fui o último a sair e deixamos o vestiário limpo. Isso é uma calúnia, uma armação para cima do Palmeiras. E confesso que não sei com que objetivo. O Palmeiras encontrou o vestiário limpo e deixou o vestiário limpo. Até poderia dizer que ouvi falar que o local estava limpo. Mas eu vi. Eu estava lá. Fui o último a sair. Garanto que não estava desse jeito que estão mostrando.

O gerente confirma que algumas frutas foram deixadas no vestiário, mas ficaram numa bandeja, arrumadas e cortadas, sobre uma mesa.

- O que acontece é que sobram frutas e a gente deixa em cima da mesa numa bandeja, tudo arrumado, cortadinho. Os funcionários da limpeza costumam levar embora para suas casas quando entram para arrumar o lugar. Isso é normal.

Sérgio do Prado ainda alerta para o fato da exigência de Felipão sobre a limpeza dos vestiários.

- Além de tudo, o Felipão é um cara muito chato com relação à limpeza. Pode perguntar aos nossos roupeiros como eles são cobrados.