Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo pede reflexão ao atacante Caio

Maurício Assumpção diz que jogador precisa ouvir conselhos dos que estão à sua volta e afirma que assunto será tratado internamente

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

A repreensão veio dos companheiros, o recado veio do treinador e o pedido veio do presidente. Depois do gol perdido no último lance da partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, quando tentou encobrir o goleiro mesmo com Loco Abreu livre ao seu lado, Caio virou o centro das atenções no Botafogo. Todos no clube seguem apostando no talento, mas agora existe uma grande preocupação para que ele não prejudique o time e nem o próprio atacante de 20 anos.

O presidente Maurício Assumpção não fugiu do assunto quando perguntado sobre o caso. Segundo ele, o atacante não deixou a fama subir à cabeça, mas ao mesmo tempo lembrou que é preciso que Caio ouça os conselhos e instruções daqueles que o rodeiam.

- Não acho que esteja deslumbrado, mas é interessante que ele faça uma reflexão, pensando onde estava no ano passado e onde está hoje. Muitas vezes é importante dar um freio e apenas agradecer, não lamentar - disse.

Maurício Assumpção, entretanto, deixou claro que o assunto Caio é de exclusividade do departamento de futebol. Dirigentes, treinador e psicóloga serão os responsáveis por orientar o atacante.

- Se eu tenho uma atitude que muitas pessoas à minha volta julgam errada, eu paro e penso no que estou fazendo, em vez de achar que somente eu estou certo. Conversei com o Caio há cerca de duas semanas, mas se ele entendeu o que foi dito, ou não, é algo pessoal. Esse assunto é para ser tratado a portas fechadas pelas pessoas do departamento de futebol - frisou.

Depois de ganhar o apelido de “talismã” pelos gols decisivos no Campeonato Carioca, Caio protagonizou algumas polêmicas no Brasileirão. Ele foi expulso ao trocar empurrões com o companheiro de time Herrera na partida contra o Goiás. Alguns meses depois, fez um gesto obsceno em direção à torcida do Botafogo ao ser substituído diante do Cruzeiro. Às vésperas do clássico contra o Vasco, circulou nas redes sociais da internet uma foto sua com a camisa de uma facção da torcida cruzmaltina.