Total de visualizações de página

Depois de treinar e até fazer gol, Jobson não fica nem no banco

Gerente jurídico do Botafogo diz que atacante ainda não está curado da lesão muscular: 'Qualquer outro tipo de comentário foge da realidade'

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Jobson no treino alvinegro: otimismo durou pouco
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Jobson treinou, fez até gol, mas não ficará nem no banco de reservas no jogo desta quarta-feira, às 21h, no Engenhão. Primeiro, o técnico Joel Santana deu a má notícia. Depois, Jobson entrou na sala de coletiva de General Severiano acompanhado de Anibal Rouxinol, gerente jurídico do departamento de futebol alvinegro. Coube a um advogado dizer que o atacante não joga por problemas médicos.

- O Jobson sofreu lesão muscular e vem tratando com médicos e outros profissionais que cuidam disso. Um exame ontem detectou que ainda há um pequeno edema que não está curado. Somente por isso não estará em campo. Qualquer outro tipo de comentário foge realidade - disse o advogado, defendendo o clube e o atacante da suspeita de que Jobson venha sendo preservado para não ser punido novamente por doping.

Jobson foi suspenso em dezembro do ano passado por uso de cocaína. A primeira punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi de dois anos. Depois, a pena caiu para seis meses.

- Sou testemunha do comprometimento do jogador - completou Rouxinol. - Ele retomou uma rotina de atleta profissional, sendo dedicado ao extremo. Superou um drama e vem mostrando totais sinais de reucperação. Voltou a jogar em alto nível, mostando o resultado do trabalho dos profissionais que o acompanham. Ele se consulta diariamente com a psicóloga Maíra Ruas, do Botafogo, e semanalmente com o psiquiatra Jorge Jaber, que pede exames toxicológicos, que fazem parte do tratamento. Vem mostrando um procedimento exemplar.

O técnico Joel Santana diz que a ausência de Jobson já estava prevista.

- Ele voltou a treinar com bola nesta semana. Não quero queimá-lo agora e perdê-lo para o resto do campeonato, pois faltam 15 jogos.