Total de visualizações de página

Jefferson x Neto: encontro de goleiros de Seleção Brasileira no Engenhão

Jefferson x Neto: encontro de goleiros de Seleção Brasileira no Engenhão
Jovem do Furacão diz que conversará com experiente camisa 1 do Botafogo

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Jefferson e Neto serão adversários no domingo
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

De um lado, a experiência. Aos 27 anos, Jefferson acumula passagens por Cruzeiro, Trabzonspor (TUR), Konyaspor (TUR) e Botafogo no currículo, além de uma convocação para a Seleção. Do outro, uma vida inteira dedicada ao Atlético-PR. Dos 21 anos de vida, Neto passou oito no Furacão. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão, os goleiros se encontrarão como adversários. Mas a rivalidade acaba após os 90 minutos de batalha no campo entre o Alvinegro carioca e o Rubro-Negro paranaense.

Convocados por Mano Menezes, eles estarão lado a lado entre os dias 6 e 13 de outubro em amistosos que serão disputados na Europa. Ansioso para vestir pela primeira vez a amarelinha, Neto não esconde a admiração pelo adversário, e revela até uma possível conversa para “entender” melhor o ambiente da Seleção. Mas garante que só o fará depois do jogo. Concentrado em ajudar seu time a continuar em ascensão no Campeonato Brasileiro, será frio antes de a bola rolar.

- O Jefferson já joga há bastante tempo e conseguiu fazer seu nome, é regular. Eu ainda estou procurando meu espaço e correndo atrás de meus objetivos. Mas acho que o encontro vai ser normal. A princípio, vou me concentrar na partida e depois do jogo vamos ter aquela conversa - contou o camisa 1 do Atlético-PR.

Neto é mais um atleta do setor chamado por Mano com idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Na primeira convocação, Renan (19 anos), do Avaí, foi o selecionado. E o goleiro alvinegro elogiou o trabalho feito pelo técnico da Seleção, mas admite um certo temor pela concorrência.

- Ele (Mano Menezes) é um grande observador. Já sabia das qualidades do Neto, assim como o Renan, jogadores com idade sub-23. Isso deixa claro que a competitividade é grande na Seleção e espero aproveitar a oportunidade para ser convocado mais vezes.

O discurso parece afinado. Centrados, os dois tentaram esquecer o futuro para exaltar o presente.

- Não é Jefferson contra Neto, mas Botafogo contra Atlético-PR. Vamos deixar a individualidade de lado para conquistar os três pontos – declarou Jefferson.

- A circunstância torna o jogo especial. Mas o que eu espero é ajudar a equipe a buscar a vitória - lembrou Neto.

O Botafogo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Já o Atlético-PR é o sétimo, com 37.