Total de visualizações de página

Quarteto de adversários deixa Botafogo em alerta

Com Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Flamengo pela frente, Joel Santana lembra importância de vitórias para cumprimento das metas

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Joel Santana destaca sequência perigosa
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

No discurso padrão do futebol, o próximo adversário é o mais importante. Mas como o Botafogo sabe que necessita vencer o maior número possível de partidas para, no mínimo, chegar à Libertadores, planeja seus compromissos com antecedência. Assim, Joel Santana destacou o que, segundo ele, será uma sequência indigesta de rivais nas quatro próximas rodadas.

Nesta semana o Botafogo tem pela frente Vasco e Atlético-PR, ambos no Engenhão. Na próxima, a equipe vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians e depois recebe o Flamengo em seu estádio. O treinador alvinegro lembrou que todos os adversários têm significado especial.

- São dois clássicos, o líder do Campeonato Brasileiro e uma equipe que está no retrovisor, nos incomodando e querendo entrar no G-4. Numa sequência como essa, um ponto perdido pode fazer falta - destacou.

O técnico lembrou, entretanto, que o Botafogo tem a seu favor o fato de disputar três desses quatro compromissos em casa. A equipe ainda não perdeu no Engenhão neste Brasileiro, mas somou cinco vitórias e sete empates.