Total de visualizações de página

Com renovação acertada, Abreu considera aposentadoria no Botafogo

Atacante revela que extensão de contrato até 2012 está apalavrada e ressalta bom ambiente no Botafogo e no Rio de Janeiro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Loco Abreu comemora gol pelo Botafogo
(Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)

A sinergia entre Loco Abreu e Botafogo é grande e, pelo visto, vai durar ainda mais. Menos de um ano depois de chegar a General Severiano, o atacante já tem acertada a extensão de seu contrato, que vai até o fim do ano que vem. Existe um acordo entre jogador e diretoria para que o vínculo dure até 2012.

Em declaração oficial, o departamento de futebol do Botafogo confirmou que existe o entendimento e explicou que a assinatura do novo contrato depende apenas de uma questão burocrática.

- O acordo não está assinado, mas apalavrado. Como Abreu é um atleta estrangeiro, a assinatura da extensão do vínculo pode ser feita apenas no fim do ano - explicou o departamento de futebol do Botafogo.

Para Loco Abreu, entretanto, o que vale é a palavra. Ele também confirmou que ficará no Botafogo pelo menos até o fim de 2012 e mostrou-se muito satisfeito por saber que seguirá por mais algum tempo em General Severiano, onde sente-se em casa.

- Já está tudo falado. Para mim, a assinatura não tem importância. Está tudo tranquilo, e com certeza seguirei mais um tempo desfrutando do Rio, do Botafogo e do futebol, que para mim é o mais importante. Por enquanto não dá para pensar em trocar, e espero que continue assim. Eu estou muito feliz, minha família está muito feliz e radicada no Rio, o que ajuda muito. Não há como pensar em outra coisa a não ser continuar aqui - disse.



Perto de completar 34 anos (em 17 de outubro), Loco Abreu prefere não antecipar o planejamento dos últimos anos de carreira. Mas embora tenha como objetivo não encerrá-la antes de defender mais uma vez o Nacional de Montevidéu, seu clube de coração, admite que há espaço para o Botafogo.

- A verdade é que desejo encerrar a carreira jogando no Nacional, mas fora do Uruguai pode ser uma possibilidade encerrar minha carreira no Botafogo. Assim, voltaria para o Uruguai somente para cumprir o sonho de jogar lá mais algumas vezes - afirmou.

Em 33 jogos pelo Botafogo, Loco Abreu marcou 19 gols, sendo que os cinco últimos em cinco rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, no Engenhão.