Total de visualizações de página

Cartão vermelho no clássico vai valer repreensão a Herrera

Atacante corre risco até de ser punido por expulsão no segundo tempo do empate entre Botafogo e Vasco, no Engenhão

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



A torcida aplaudiu, mas a verdade é que Herrera quase colocou tudo a perder. A expulsão no segundo tempo, quando o Botafogo perdia por 2 a 1 para o Vasco, não vai passar em branco. Apesar de o Alvinegro ter chegado ao empate na partida desta quarta-feira, o cartão vermelho será tema de reunião entre diretoria, comissão técnica e jogador. A certeza é que o argentino será repreendido. E possivelmente, multado.

Após a partida, Joel Santana preferiu não entrar em detalhes, mas admitiu que a situação causou desconforto. Assim, Herrera será chamado para uma conversa. Autor do primeiro alvinegro no duelo desta quarta, o atacante está suspenso da partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Engenhão.

- Quanto mais a gente fala, mais existe polêmica. Certas coisas de família a gente resolve em casa. Estávamos num momento difícil e perdemos um guerreiro que já nos salvou de situações complicadas. Mas vamos resolver entre nós. Não vamos tomar decisões precipitadas, das quais podemos nos arrepender. Podem ter certeza de que haverá uma solução para o caso.

Caio também será um tema a ser discutido. Joel Santana admitiu ter se incomodado com a atuação do atacante, que ouvirá algumas palavras do treinador.

- Ele está um pouco fora de sintonia, de regulagem. Durante o jogo pedi calma, não vou discutir. Vamos resolver da nossa maneira, do nosso jeito de ser. Ninguém mais precisa saber - disse.