Total de visualizações de página

Um Loco contra o 'bando de loucos': Timão está preocupado com Abreu

Sem Maicosuel e Jobson, Abreu é a principal esperança do Botafogo para vencer o Corinthians. Adilson e Julio Cesar mostram preocupação

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro São Paulo
Julio Cesar Loco Abreu 
Julio Cesar terá a missão de parar Loco Abreu
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
O Pacaembu irá recepcionar nesta quarta-feira seu já famoso "bando de loucos" para o jogo entre Corinthians e Botafogo, a partir das 22h. Do lado corintiano, mais de 30 mil torcedores estarão presentes para empurrar os 11 jogadores em campo. Do lado botafoguense, apenas um "louco" de sotaque latino estará presente: o uruguaio Loco Abreu. Neste jogo, o Glorioso tem de confiar quase que exclusivamente em seu camisa 13 se quiser sair de São Paulo com uma vitória na bagagem.

O Loco do Botafogo estará praticamente sozinho no ataque do time de Joel Santana. Maicosuel se machucou na semana passada e só voltará a jogar em 2011, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Jobson está suspenso. E Edno não pode atuar por ainda pertencer ao clube paulista - há uma cláusula no contrato que o impede de jogar contra o Timão.

Assim, o camisa 13 terá a companhia apenas de Herrera para tentar furar a defesa rival, que sofreu apenas 7 gols em 12 jogos como mandante neste Campeonato Brasileiro. Principal nome da equipe, Abreu, que balançou as redes cinco vezes no Brasileiro, inspira grandes cuidados por parte do goleiro rival, Julio César

- Eles não terão alguns jogadores, mas o Loco Abreu é muito bom nas bolas aéreas. Tem de tomar muito cuidado com ele, ter atenção redobrada. E também vai ter o Herrera, que é muito bom. O Botafogo joga bem fora de casa e é preciso ter atenção - alertou o goleiro.


Na última vez em que o Glorioso esteve no Pacaembu, por exemplo, Abreu decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos com um golaço nos minutos finais, em jogo válido pela 20ª rodada (veja no vídeo ao lado). A equipe de Joel Santana já venceu cinco vezes longe do Engenhão. O técnico Adilson Batista também pede precaução com o uruguaio.

- Acompanhei recentemente o Santos x Botafogo e teve um gol do Loco, ele é muito perigoso atacante. E o time é bom, bem treinado, bem definido. Eles têm a ambição de vencer, mas vamos nos preparar para tentar anular os principais jogadores - ressaltou Adilson.

Enquanto o Botafogo sofre com desfalques, no Corinthians a história é inversa: o departamento médico está se esvaziando. Em tratamento, mesmo, apenas Ronaldo. Dentinho e Chicão já foram liberados pelo departamento médico e fazem preparação física para retornarem no mesmo nível dos demais. Já Ralf, recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, treinou como titular nesta terça e pode ir para o jogo.