Total de visualizações de página

Vasco é inspiração para Maicosuel recuperar futebol de 2009

Mago admite ainda não ter rendido o melhor no retorno ao Botafogo e lembra atuação de gala diante de rival desta quarta-feira

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Voltar ao Botafogo foi a realização de um sonho. Mas defendê-lo novamente tem sido uma difícil tarefa para Maicosuel. Consciente de que seu retorno significaria a cobrança pela reedição das boas atuações no Campeonato Carioca de 2009, o camisa 7 admitiu ainda estar em busca do melhor futebol. Ele, entretanto, garantiu não faltar motivação para fazer o que sabe.

- Sei que não tenho desempenhado meu melhor futebol, mas estou me doando ao máximo, e isso é o mais importante. Venho fazendo o melhor para o Botafogo, mas a maratona de jogos é cansativa e meu tipo físico não ajuda muito. Às vezes a sobrecarga atrapalha. A responsabilidade é grande e, por isso, é bom que os gols voltem a sair - explicou ele, que desde a volta marcou duas vezes em 12 partidas disputadas.

Maicosuel sabe, entretanto, que o clássico contra o Vasco é a oportunidade perfeita para mostrar o seu verdadeiro jogo. E logo um adversário que traz as melhores recordações. No dia 11 de abril de 2009, o meia teve atuação de gala, marcando dois gols na vitória por 4 a 0, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio (veja o vídeo).

O Mago admite que aquele talvez tenha sido seu melhor desempenho com a camisa do Botafogo. Mas deixa claro que não pretende ficar marcado somente por aquela partida.

- Foi uma partida memorável e espero ter uma atuação tão boa quanto aquela. Mas quero ser o Maicosuel de agora e deixar as lembranças para trás. Sou lembrado até hoje pelo que fiz naquele jogo, mas quero que a realidade seja o clássico de amanhã - frisou.