Total de visualizações de página

Presidente se esquiva, mas já admite pensar em reeleição

Fonte: Redação FogãoNet


O resgaste do orgulho do torcedor, evidenciado nas ruas e no sucesso dos projetos de marketing, a reestruturação interna do clube e o bom momento do time de futebol já fazem o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, admitir, pela primeira vez, reeleição. Perguntado sobre o assunto em entrevista ao programa "Camarote PFC", ele se esquivou, mas deixou no ar a possibilidade.

- O estatuto permite reeleição e é importante tocar nesse assunto. Estamos entrando em um ano e oito meses de mandato, ainda temos tempo como diretoria. Tive uma reunião com o corpo diretivo porque já há uma movimentação de bastidores, o que acho salutar e excelente, sinal que o Botafogo tem outro panorama, atrai outros candidatos. Me reuní com a diretoria e disse que se estamos conseguindo resultados é porque fazemos o melhor para o Botafogo. Se pensarmos na reeleição, tudo vai por água abaixo. Não é algo que vou decidir agora, mas se fosse hoje eu iria pensar muito - disse o presidente, explicando que sua vida profissional é prejudicado em função da paixão pelo Botafogo.

Mauricio Assumpção falou sobre diversos assuntos, com destaque para as negociações do Engenhão. Uma das novidades é um teste de proibição de estacionamento próximo ao estádio em dia de jogos. Confira os principais trechos:

ESTACIONAMENTO

- A primeira ação que vamos ter é a logística de estacionamento. Fazemos uma comparação com o Rock in Rio, que no entorno da arena não tem circulação de carros, assim como na Copa do Mundo. Do estacionamento até o estádio você vai de transporte como micrônibus ou van. Vamos testar já para o Campeonato Carioca.

RELAÇÃO COM FLAMENGO E FLUMINENSE

- É uma parceria comercial. Comercialmente falando, é bom para eles e excelente para nós. Vi declarações de nossos torcedores em nossa ouvidoria reclamando de aluguel simbólico. Mas entendemos como um negócio. Esses clubes têm condição que hoje não tem no Maracanã. Não podem botar propaganda no telão, por exemplo. No Engenhão podem por que o Botafogo é bonzinho? Não, porque é interessante para eles e muito interessante para o Botafogo. Assinamos os contratos com estes clubes e temos um processo de fidelidade de jogos. Não posso determinar quais partidas, mas há um número mínimo de jogos que eles têm que fazer lá até 2012.

AMPLIAÇÃO

- O estádio tem a possibilidade de aumentar de 45 para 60 mil pagantes. Para as Olímpiadas, é obrigatório fazer isso. O presidente da federação (Ferj) está tentando antecipar para o Carioca do ano que vem. E é uma obra que não precisa fechar o estádio.