Total de visualizações de página

Joel lamenta erro no gol de Herrera: 'Alguém precisa fazer alguma coisa'

Treinador diz que Botafogo vem sendo constantemente prejudicado pelas arbitragens no Campeonato Brasileiro

Por Marcelo Prado
São Paulo



Mais do que o gol perdido pelo atacante Caio no fim da partida contra o Corinthians, o que realmente tirou o técnico do Botafogo, Joel Santana, do sério foi o gol marcado pelo atacante Herrera, no início do segundo tempo do empate por 1 a 1 no Pacaembu, e que foi mal anulado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. O treinador deixou claro que espera que a diretoria tome alguma providência porque, segundo ele, não pode falar tudo o que pensa sob risco de ser punido.

- Eu não posso reclamar. Qualquer coisa que falo, me mandam para o STJD. Estou tentando colocar o Botafogo numa Taça Libertadores. Vocês não sabem o quanto isso é difícil. Veja o que o prejuízo que esse lance nos causou hoje. Alguém precisa fazer alguma coisa, a diretoria precisa fazer alguma coisa. Ganhar do Corinthians aqui não é fácil, tem time que virá aqui e vai cuspir sangue. E nós poderíamos ter vencido, o que faria uma grande diferença na classificação. Não foi a primeira, nem a segunda e nem a terceira. Eu não quero que ninguém ajude, mas não quero que prejudiquem o Botafogo. É melhor eu não falar mais nada, porque senão vou tomar 30 dias, 60 dias e isso não é bom para mim.

Para Joel Santana, a arbitragem não errou só nos pênaltis. Para o treinador, também faltou aplicar o mesmo critério na aplicação dos cartões amarelos.

- A cada rodada a situação se repete. No ultimo jogo, eu perdi seis jogadores. Para o próximo, além dos machucados, fiquei sem três (Fahel, Antônio Carlos e Herrera, que levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática contra o Flamengo). Já estou aqui quebrando a cabeça no que vou ter que fazer para colocar um time forte diante do Flamengo. Será um jogo complicadíssimo. Nós precisamos vencer para seguir encostando no pessoal da frente e eles vão querer ganhar para sair da situação ruim que se encontram.