Total de visualizações de página

Adilson tira o Santos da disputa pelo título nacional: 'Está com vida ganha'

Treinador corintiano cita Fluminense, Cruzeiro, Inter e Botafogo como os grandes adversários na busca pela taça da edição de 2010 do torneio

Por Carlos Augusto Ferrai e Tiago Leme
São Paulo

Adilson Batista no treino (Foto: Ag. Estado)

Líder do Brasileirão, o técnico Adilson Batista elegeu seus principais concorrentes na briga pelo título. E, entre eles, o treinador corintiano descartou o Santos, adversário desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Na relação, citou os times que estão até a quarta colocação, Fluminense, Cruzeiro e Internacional, mas também elogiou o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do clube gaúcho.

- Vejo que desde o Internacional nós temos que tomar cuidado. O Inter está jogando bem, o Botafogo também, o Cruzeiro vem subindo muito, o Fluminense esta na média e tem o Muricy, que é um excelente treinador – opinou o comandante alvinegro.

Ao ser questionado novamente se não incluiria o Peixe entre os candidatos à taça, Adilson Batista manteve a sua opinião e excluiu o rival da briga. A explicação é que o Peixe já tem uma vaga na Libertadores de 2010 com o título da Copa do Brasil.

- Santos e Inter já estão com a vida ganha (com vaga garantida na Libertadores). É evidente que eles vão trabalhar pra ganhar o campeonato. Mas eu disse até o Internacional e confirmo isso. Agora no campeonato pode acontecer muita coisa – disse o treinador.

A distância do líder Timão para Internacional e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente, é de seis pontos. Já o Santos aparece na sétima posição, nove pontos atrás do topo da tabela.