Total de visualizações de página

Botafogo aposta em força do grupo e da torcida para superar problemas

Marcelo Cordeiro lembra conquista do Estadual e pede apoio incondicional da arquibancada na partida contra o Atlético-PR

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Marcelo Cordeiro confia em força do elenco
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Numa partida considerada de extrema importância, o Botafogo não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, Maicosuel está fora de toda a temporada. Além disso, Herrera e Loco Abreu cumprem suspensão automática. Ainda emocionalmente fragilizado, o elenco tenta reunir forças para vencer o Atlético-PR, neste domingo, no Engenhão, apostando na força do grupo.

Segundo Marcelo Cordeiro, que retorna ao time após três jogos de ausência por lesão, o Botafogo entrará em campo pensando na conquista do Campeonato Carioca. O lateral lembrou que o título foi resultado da união de um elenco sem astros.

- Nós jogadores conversamos que o Botafogo deste ano não é time de um jogador só. Foi assim que conquistamos o Carioca e chegamos ao G-4. Acho que vivemos nosso pior momento na competição, por causa dos resultados e desfalques, mas é hora de nos unir, de ajudar uns aos outros.

O lateral-esquerdo também frisou que a torcida terá um papel determinante para que o Botafogo vença neste domingo um adversário direto. Marcelo Cordeiro pediu que o Engenhão esteja repleto de torcedores dispostos a apoiar os jogadores, deixando para trás as vaias que surgiram nas últimas partidas.

- A torcida não tem a noção da força que transmite quando nos incentiva. Por isso, peço que ela jogue junto durante os 90 minutos. Lógico que os torcedores têm o direito de protestar, mas peço que o façam depois da partida, se algo não der certo.