Total de visualizações de página

Com poucas opções, Joel olha com carinho para base do Botafogo

Equipe que disputa o Brasileiro Sub-23 servirá de campo de observação para treinador encontrar alternativas a ausências no elenco

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Os muitos desfalques exigem de Joel Santana um grande esforço para montar o time do Botafogo a cada semana. E como a diretoria considera não haver opções no mercado para compor o elenco, o treinador passou a olhar as categorias de base de forma especial. O time que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-23 será observado com atenção.

Os auxiliares de Joel Santana vêm observando treinamentos e jogos da equipe, e nesta sexta-feira o treinador fez questão de assistir à atividade do elenco sub-23, com objetivo de encontrar algumas peças de reposição. Da base, por exemplo, pode sair uma alternativa ao lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que atualmente não possui substituto.

- O Guilherme, da sub-23, mostrou ter qualidade. Até perguntei por que ele chegou atrasado ao treino, e quando ele me disse que morava em Piabetá, ficou tudo bem. Não tive tempo de assistir aos jogos, mas tomo informações e anoto os nomes, pois em algum momento posso puxar algum jogador para treinar conosco - disse.

A ideia de Joel Santana era relacionar o zagueiro Lucas Zen, que também atua como volante, para a partida contra o Atlético-PR. No entanto, o jogador, que recentemente foi promovido aos profissionais, sente dores no joelho. O treinador garantiu que seguirá olhando para os jovens com carinho.

- Trabalhei por cinco anos na base e gosto da categoria. Não queria sair daqui sem lapidar um garoto. Isso é muito importante - frisou.

Com a lesão de Maicosuel e as suspensões de Herrera e Loco Abreu para a partida contra o Atlético-PR, o atacante Willian pode ganhar mais uma oportunidade no elenco profissional. Ele recentemente ficou no banco na derrota por 4 a 1 para o Goiás.