Marcelo Cordeiro aponta defesa consistente e Pacaembu como vantagens do Peixe no confronto desta quinta-feira
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro destaca qualidade do Santos
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O Santos que encantou o Brasil no primeiro semestre de 2010 tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André. Mas o Santos que vai enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, conta apenas com o primeiro dos Meninos da Vila. Este fato, entretanto, não é visto como vantagem pelo grupo do Alvinegro carioca.
- Chegou o Keirrison e estarão em campo Madson e Alan Patrick, por exemplo. Além disso, o Santos de hoje tem uma defesa mais consistente. Nossa dificuldade será ainda maior em relação ao jogo do primeiro turno, já que estaremos em São Paulo - disse o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, referindo-se ao empate em 3 a 3 no Engenhão, pela primeira rodada.
O jogador lembrou ainda que aquele empate e os 2 a 2 com o Grêmio, no último sábado, criaram no Botafogo a obrigação de um resultado positivo no Pacaembu. Afinal, trata-se de um concorrente direto nas primeiras posições da tabela. E assim, não há outra alternativa, a não ser atacar.
- O Botafogo não pode perder lá. Precisamos marcar muito e não deixar o Santos jogar. Mas se deixarmos o adversário jogar, ele vem para cima da gente - frisou Marcelo Cordeiro.