Total de visualizações de página

Para facilitar logística e atrair torcida, clube lança o Cinema Alvinegro

Departamento de marketing pretende tornar a iniciativa uma rotina, e terá ainda stand up comedy e apresentações de cantores


Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro



Logomarca do 'Cinema Alvinegro' (Foto: Divulgação)

O Botafogo vai lançar neste sábado o Cinema Alvinegro. Às 17h, no Engenhão, uma hora e meia antes do jogo com Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor que chegar mais cedo poderá assistir nos dois telões do estádio o filme da conquista do Campeonato Carioca de 2010. O DVD tem a duração de 60 minutos e uma aparelhagem de som será instalada para facilitar a audição.

- Esse projeto visa, além de ampliar a oferta de atrações para a nossa torcida, estimular o nosso torcedor a chegar mais cedo ao estádio, contribuindo com a logística do entorno e com a própria dinâmica de acesso a nossa arena – disse o presidente do clube, Maurício Assumpção.

Mas não será só contra o Grêmio que o torcedor desfrutará das atrações antes dos jogos. A intenção é tornar a iniciativa uma rotina em partidas no estádio.

- A partir desse jogo, e em todos os jogos de fim de semana com mando de campo do Botafogo em nosso estádio, nosso objetivo é apresentarmos atrações especiais antes do início das partidas, tais como: filmes relacionados à nossa história, stand up comedy, pequenas apresentações de cantores alvinegros, em voz e violão e outros eventos que estimulem o nosso torcedor a chegar mais cedo ao estádio e aproveitar todo o conforto que nossa arena proporciona – disse o diretor de marketing do clube Marcelo Guimarães.

No sábado outra ação do marketing será lançada. Antes da partida, 40 crianças de sete a 11 anos, que estudam em escolas públicas localizadas próximas ao Engenhão, receberão um card com a imagem de Loco Abreu no estilo cartoon. A curiosidade é que no objeto o atacante ensinará, por escrito, como se bater pênalti com cavadinha. Elas ainda assistirão de graça ao jogo e receberão noções de cidadania. A iniciativa faz parte do projeto Torcida Nota 10.