André Silva ressalta que renovações dependem da comissão técnica e de como terminará o ano do Botafogo (Crédito: Gilvan de Souza)
Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO (RJ)
Quando foi para a reserva, Lucio Flavio chegou a dar entrevistas dizendo que não se sentia mal no clube e que já havia procurado o Botafogo para tratar da renovação de contrato, mas que não teve resposta. A explicação da diretoria é que está analisando todos os jogadores que têm vínculo até o fim do ano e não pode se apressar para tratar do assunto, pois a montagem do elenco de 2011 dependerá das competições que o Alvinegro irá disputar.
A única exceção foi Somália devido às circunstâncias. O Botafogo acertou a permanência do volante para os próximos anos, pois tinha até esta terça-feira para exercer o direito de opção de compra. Outros clubes brasileiros já haviam mostrado interesse em contratá-lo.
Mas ainda há outros nomes importantes do elenco que não sabem se continuarão no Botafogo. Jogadores como Alessandro e Lucio Flavio têm contrato até o fim do ano. Os empréstimos de Marcelo Cordeiro e Antônio Carlos também acabam no dia 31 de dezembro.
- Estamos fazendo avaliações de vários jogadores que não têm contrato longo. Ainda é prematuro negociar com todos, depende do parecer da comissão técnica, como vai terminar o ano do Botafogo. No caso do Somália, tínhamos de resolver logo, nosso prazo acabava nesta terça-feira - explicou o vice de futebol do Botafogo, André Silva.
Alguns dos jogadores que têm contrato até o fim do ano:
Alessandro - lateral-direito
Antônio Carlos - zagueiro (emprestado pelo Atlético-PR)
Danny Morais - zagueiro (emprestado pelo Internacional)
Edno - meia/atacante (emprestado pelo Corinthians)
Edson - zagueiro (emprestado pelo Figueirense)
Elizeu - volante
Lucio Flavio - apoiador
Marcelo Cordeiro - lateral-esquerdo (emprestado pelo Internacional)
Renato Cajá - apoiador