Total de visualizações de página

Joel estuda mudanças, mas faz segredo sobre escalação

Renato Cajá e Caio são alternativas para o Botafogo no caso de formação mais ofensiva na partida contra o Santos

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Caio em treino desta quarta: opção contra o Santos
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

O treino realizado na manhã desta quarta-feira não deu qualquer indicação. Assim, o Botafogo viajou para São Paulo, no início da tarde, para enfrentar o Santos com a escalação apenas na prancheta de Joel Santana. O treinador afirmou que ainda precisa de mais algum tempo para definir o time que entra em campo nesta quinta, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante toda a semana, o técnico deixou claro que o Botafogo terá uma postura ofensiva diante do Santos. Por isso, a escalação de Renato Cajá no meio-campo ganhou mais força. Ele entraria no lugar de Fahel, que foi titular no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no último sábado. A vaga foi aberta com a lesão de Somália, que se recupera de um problema muscular.

O ataque também pode sofrer mudanças. Titular nas duas últimas rodadas, desde que Jobson sofreu um estiramento na coxa esquerda, Loco Abreu ainda não está garantido para enfrentar o Santos. Caio, que teve o desempenho elogiado por Joel após a partida contra o Grêmio, pode ser o companheiro de Herrera. A revelação de 20 anos daria a velocidade necessária para equilibrar o poder ofensivo do adversário.

- O time será decidido e divulgado apenas em São Paulo. Ainda preciso observar mais alguns aspectos do Santos antes de fechar - disse Joel Santana.