Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana quer Botafogo ofensivo nesta quinta
(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
O Santos é sinônimo de futebol ofensivo, e para vencê-lo é preciso jogar à sua forma e semelhança. É com este pensamento que o Botafogo promete entrar na partida desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Alvinegro carioca existe a certeza de que atuar de forma defensiva será dar todas as armas à equipe comandada por Dorival Júnior.
- Não podemos achar que vamos até São Paulo para ficar 90 minutos lá atrás contra uma linha tão audaciosa como a deles. É preciso, pelo menos, jogar de igual para igual. Só vejo essa maneira de enfrentar o Santos. Como, diante dos nossos torcedores que vão enfrentar a chuva amanhã, vou apenas me defender? Melhor perder como herói do que como covarde. Sei que posso fazer um partidaço ou levar uma chicotada, mas tem que ser assim - afirmou o técnico Joel Santana.
Jefferson também destacou a importância de o Botafogo buscar o ataque para vencer o Santos, mas lembrou que a defesa alvinegra está preparada para enfrentar a força ofensiva de Neymar e companhia. O goleiro frisou que a equipe passou quatro rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols.
- Espero sempre ter trabalho, mas estou ali para isso. Confio que estaremos bem na defesa, mas se precisar mostrar serviço, estarei preparado - disse o camisa 1.