Total de visualizações de página

Concentração é ordem no Botafogo para não vacilar no 2º turno

Grupo admite que precisa corrigir alguns erros apresentados no Brasileiro para confirmar status de candidato às primeiras posições

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Jefferson alerta para necessidade de concentração
(Foto: Felippe Costa / GLOBOESPORTE.COM)

O Botafogo precisou de 19 partidas para deixar o papel de coadjuvante e ser considerado um dos candidatos a terminar o Campeonato Brasileiro nas primeiras colocações. No entanto, terá outras 19 rodadas para confirmar o status de força nacional. E para isso, o grupo alvinegro admite que não pode mais cometer alguns erros que, num exercício de autocrítica, foram considerados determinantes para que a equipe não esteja acima do atual quinto lugar na classificação.

- No início, acharam que o Botafogo estava ali apenas para cumprir tabela. Estamos acompanhando os líderes, mas não conquistamos nada. A verdade é que vacilamos muito, era para estarmos numa situação melhor. Para terminarmos a competição bem, será preciso fazer um pouco melhor do que no primeiro turno - analisou o técnico Joel Santana.

Para o goleiro Jefferson, concentração será a palavra de ordem para que o Botafogo não repita os erros que levaram a equipe a perder pontos preciosos, principalmente nos últimos minutos de algumas partidas.

- Não podemos mais oscilar. Para brigar por vaga na Libertadores ou pelo título, precisamos acertar alguns detalhes. Temos de começar os jogos atentos e termina-los mais atentos ainda, para não cometermos bobeiras. Chegou a hora de ficarmos concentrados os 90 minutos, pois os pontos perdidos no segundo turno são irrecuperáveis - frisou.