Treinador aposta em jogo bem equilibrado, destaca Maicossuel e pede atenção à dupla de atacantes da equipe comandada por Joel Santana
Por Adilson Barros
Santos, SP
Dorival prevê Botafogo indo para cima no Pacaembu
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Um confronto equilibrado entre dois times iguais: tanto em qualidade, quanto na situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Essa é a análise que o técnico Dorival Júnior, do Santos, faz da partida que sua equipe disputa contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo returno da competição nacional. O Santos está em terceiro lugar, com 31 pontos. É a mesma pontuação do Botafogo, que está em quinto porque tem uma vitória a menos que Peixe e Internacional.
Dorival destaca a campanha do Bota e os perigos que o ataque da equipe carioca pode oferecer ao seu time. Ele cita o meia Maicossuel e os atacantes Herrera e Abreu.
- O Botafogo tem feito um ótimo campeonato. Tenho certeza de que eles vêm a São Paulo para jogar para cima. É um time muito bem montado, com três jogadores perigosos. Maicossuel está num grande momento e, na frente, Herrera e Loco Abreu são jogadores de muita briga - afirma o treinador santista.
Não é certo, porém, que Abreu jogue. O uruguaio poderá começar o jogo no banco, com Caio formando dupla com Herrera. De qualquer forma, o comandante santista aposta num confronto aberto e equilibrado.
- São equipes qualificadas, com campanhas iguais. Vamos precisar de muita atenção. Sem dúvida que é um clássico sem favoritismo.