Total de visualizações de página

O Botafogo confirmou na tarde desta quarta-feira os acertos com o atacante Vanderlei, do Atlético-MG, e com o meia-atacante Lucas Silva.




O Botafogo confirmou os acertos com o atacante Vanderlei, do Atlético-MG, e com o meia-atacante Lucas Silva, ex-Dorados, do México. O LANCENET! havia antecipado que bastava apenas a aprovação do técnico Geninho, o que ocorreu há poucos minutos.Os dois chegam por empréstimo ao Botafogo até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.


Vanderlei, de 29 anos, vem por indicação do técnico Geninho, que trabalhou com ele no Galo. Alto e forte, ele se encaixa no perfil que o Botafogo procurava para o ataque.- O Vanderlei é aquele atacante-atacante. É de área, que fez muitos gols na Série B de 2006 pelo Gama, 16 gols no Atlético-MG no ano passado e esse ano, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo, fez seis.. É muito forte, alto, bom nos cabeceios, numa posição que precisávamos muito - explica Rotenberg.Já Lucas Silva tem 23 anos e está no futebol mexicano há cinco temporadas.


O jogador começou a carreira no Olaria e, com 17 anos, já deixou o país para jogar na América do Norte. Ele tinha pré-contrato assinado com a Ability, empresa parceira do Botafogo, o que viabilizou o negócio.- Lucas Silva saiu jovem do Brasil, virou capitão do time dele lá no México.


É um jogador alto que nos últimos três anos foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão do México. Como tem 1,87m, cabeceador, forte, de boa técnica, foi uma opção intressante - detalhou o dirigente.O Botafogo corre contra o tempo para registrar Vanderlei a tempo de ter condição de enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Engenhão.


A situação de Lucas Silva é mais complicada. Como ele vem do exterior, só poderia atuar pelo Botafogo quando a janela de transferências internacionais se abre, em 3 de agosto.


MAIS REFORÇOS VIRÃO


Botafogo vai aguardar a janela de transferências internacionais se abrir para buscar mais jogadores. Reforços para laterais, meio-de-campo e ataque são prioridades. O clube planeja analisar o mercado argentino. A partir do fim deste mês, negociações devem ser iniciadas.

L!