Total de visualizações de página

Mal na tabela, Bota e Flu duelam no Maracanã


Mal na tabela, Bota e Flu duelam no Maracanã


Clássico representa a oportunidade de redenção para ambos no Brasileiro

(Crédito: Fotomontagem de Adriano Dionysio)


LANCEPRESS!


Se as atenções do Fluminense estão voltadas para a finalíssima da Copa Libertadores, contra a LDU, na próxima quarta, o Botafogo tem muito a se preocupar com o clássico deste domingo, às 18h20min, no Maracanã. Há duas rodadas sem somar pontos, o Alvinegro vê no confronto com o rival, que jogará novamente com os reservas, a chance de levantar o moral do time e se reerguer na competição.


O técnico Renato Gaúcho mantém a opção de poupar seu grupo principal para o jogo mais importante de sua história. Dessa forma, dos titulares em Quito, apenas o goleiro Fernando Henrique estará em campo neste domingo. A novidade fica por conta do atacante Somália, que será relacionado após nove meses em recuperação de uma lesão no joelho direito e deve jogar pelo menos 45 minutos.


Além disso, o clube deposita na jovem e promissora dupla de ataque Tartá e Alan a missão de tirar a lanterna das mãos do Fluminense, algo que começa a incomodar bastante. Caso não conquiste a Libertadores, o time comandando por Renato Gaúcho terá muito chão a percorrer para se recuperar no Brasileiro, já que, hoje, está a 14 pontos dos líderes Flamengo e Cruzeiro e a 12 da zona de classificação para a competição continental.


No Botafogo, o fato de ter de encarar os reservas do rival traz ainda mais preocupação. Isso porque a pressão por uma vitória alvinegra se torna ainda maior. Na 16ª colocação na tabela, o Glorioso está a um passo da zona de rebaixamento.
- Quem quer ir bem em um campeonato como esse não pode perder três jogos seguidos, mas precisamos estar ainda mais atentos quanto aos jogadores que vão entrar no Fluminense - alerta o capitão Lucio Flavio.


De acordo com Vanderlei, que pode ter nova chance no comando do ataque alvinegro, as atuações do time tem sido cada vez melhores desde que chegou à General Severiano. Por isso, uma vitória seria essencial para provar para o grupo sua qualidade. Vale ressaltar que com três pontos o Botafogo pode saltar até a 9ª posição no Brasileiro.


FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE X BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 29/6/2008 - 18h20min (de Brasília)Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Claudio José de Oliveira Soares (RJ)


FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael, Anderson, Sandro e Uendel; Fabinho, Maurício, Romeu (Somália) e David; Tartá e Alan. Técnico: Renato Gaúcho.


BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Wellington Paulista. Técnico: Geninho