Total de visualizações de página

Com risco de perder peças, Geninho observa mercado

Com risco de perder peças, Geninho observa mercado

Alessandro e Carlos Alberto já despertaram interesse de europeus

Carlos Alberto e Alessandro podem deixar o Botafogo no meio do ano (Crédito: Arquivo)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO

Os interesses de Inter de Milão (ITA) e Panathinaikos (GRE) pelo apoiador Carlos Alberto e pelo lateral-direito Alessandro, respectivamente, preocupam a diretoria do Botafogo e o técnico Geninho. Tanto é que o treinador alvinegro já observa possíveis substitutos.

- Claro que se faz um acompanhamento. Você ouve essas notícias de que existe possibilidade, aí tem de começar a pesquisar as opções no mercado. Hoje, por exemplo, não há peças de reposição de ofício para o Alessandro. Mas estamos num período de entressafra - disse Geninho.

O Panathinaikos, da Grécia, deve formalizar uma proposta nos próximos dias para o lateral e há grandes chances de ele sair, já que o Botafogo não costuma contrariar a vontade dos jogadores. O técnico Geninho afirma que é preciso ter calma com estas especulações.

- Não é só o Botafogo que é obrigado a conviver com essas conversas. Todo jogador que se destaca um pouco vai receber propostas. Quando chegar aquele papel timbrado bonitinho, aí o clube começa a se preocupar. Mas não podemos ficar, a cada notícia que sai, apavorados - afirmou.

O Botafogo já comunicou que possíveis propostas serão analisadas pela diretoria. Carlos Alberto está emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha, até junho de 2009. Já o contrato de Alessandro com o Botafogo termina no fim desta temporada.