Total de visualizações de página

Torcida do Botafogo pintará muros do Engenhão


Torcida do Botafogo pintará muros do Engenhão


Ato conta com permissão do clube. Objetivo é acabar com pichações

Torcida quer deixar Engenhão mais alvinegro (Crédito: Paulo Wrencher)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO
Além da fase do time do Botafogo, um outro motivo causa preocupação à torcida alvinegra. Trata-se dos muros do Engenhão, que vêm sendo alvo de pichações nos últimos tempos.


Por este motivo, o movimento Loucos Pelo Botafogo fará um mutirão para pintar os muros novamente.
- O que nos motiva é o fato de o entorno do estádio estar cheio de pichações e gozações. Queremos tirar isso e dar uma característica alvinegra ao Engenhão. A idéia é de grafitar o entorno do estádio com a história do Botafogo, mostrando os ídolos - afirmou Henrique Braga, um dos fundadores do movimento.


O projeto dos torcedores já chegou ao conhecimento da diretoria e foi bem recebido. O presidente Bebeto de Freitas diz que uma nova pintura está sendo estudada.
- É algo que estamos trabalhando, já há uma conversa com os torcedores. Há essa idéia de trazer grafiteiros, algo assim. Esse negócio de pichar é algo lamentável, mas infelizmente nada podemos fazer para impedir - lamentou.


Os torcedores pretendem começar o projeto neste fim de semana, medindo o muro e tirando fotos.
- Estamos correndo atrás de recursos, um pouco vem de uma rifa de uma camisa oficial do Botafogo e de doações. Pode demorar até um ano, mas vamos terminar o projeto - completou Henrique Braga.