Triguinho: 'Sou um jogador importante'
Prestes a voltar após dois meses machucado, lateral reconhece que pode dar maior competitividade ao Botafogo
Triguinho reconhece sua importância para o time do Botafogo
Após quase dois meses se recuperando de uma lesão na coxa direita, Triguinho está liberado para voltar ao Botafogo no próximo sábado, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Desde que o lateral se machucou, alguns jogadores foram testados na posição, mas ninguém se firmou. Por isso, Geninho mostra-se aliviado com a possibilidade de contar com Triguinho, embora ainda não confirme sua participação no próximo jogo.
No entanto, o lateral reconhece que, com sua volta, o Botafogo pode se tornar um time mais competitivo. - Acho que sou um jogador importante, pois ninguém no grupo tem as minhas características. Ajudo a defender e a atacar, tanto é que levamos poucos gols pelo meu lado. Mas o fundamental é que todos aqueles que atuaram ali pela esquerda conseguiram mostrar seu valor - diz. Por ser um jogador único, Triguinho sabe que tem boas chances de voltar como titular do Botafogo. Até porque Geninho sempre deixou claro que evita ao máximo fazer improvisações.
O técnico lembra que, na volta de Luciano Almeida, outro especialista da posição, o Alvinegro teve um bom desempenho no setor esquerdo, contra o Coritiba. - O jogador que não é da posição até pode dar certo quando é improvisado, mas muitas vezes não dá. Espero voltar no sábado e buscar a vaga de titular.
Quero ganhar a confiança do treinador e me firmar, pois depois de tanto tempo parado, a vontade é muito grande. Não é para menos. Do lado de fora, Triguinho viu muitas mudanças no Botafogo em quase dois meses. Depois de o lateral se machucar no dia 20 de abril, na final da Taça Rio, o Alvinegro perdeu a final do Campeonato Carioca, foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e sofreu a mudança de treinador. Tudo em 13 partidas. - Foi muito ruim ver isso tudo sem poder estar em campo para ajudar.
Mas o importante agora é que o grupo esteja com a cabeça erguida e motivado para o Campeonato Brasileiro. Vamos deixar tudo o que aconteceu para trás e pensar no que vem pela frente.