Total de visualizações de página

Habilidoso, Diguinho acha que terá mais futuro como volante



Habilidoso, Diguinho acha que terá mais futuro como volante

Jogador acredita que concorrência será menor se permanecer atuando de forma mais defensiva

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Fernando Maia/Ag. O Globo

Diguinho vê pouca concorrência na posição

No futebol, normalmente os jogadores que atuam mais perto do gol adversário são os de maior fama e prestígio. Diguinho até concorda, mas apesar de os técnicos do Botafogo lançarem mão de sua habilidade e qualidade no passe, o camisa 8 acredita que se permanecer como volante, terá mais futuro.

- Eu sempre fui meia, não exatamente aquele típico camisa 10, mas um terceiro homem do meio-campo, que apóia o ataque. Mas agora estou preferindo jogar mais atrás, pois acho que tenho chance de me sobressair. Nessa posição a concorrência não é tão grande, e acho que há mais mercado para um jogador com minhas características atuando como volante - analisa.

Com a chegada de Geninho ao Botafogo, Diguinho vem sendo uma presença mais constante no ataque. O jogador afirma que seu posicionamento é diferente em comparação aos tempos de Cuca.

- O Túlio e eu fazemos uma espécie de revezamento na subida ao ataque. Eu tenho ido mais vezes à frente. Com o Cuca, a prioridade era a defesa.