Bota fará amistoso com Partizan na Suíça
Delegação alvinegra terá 22 jogadores em viagem para três partidas na Europa entre os dias 12 e 15 de julho
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
O Botafogo acertou a disputa de mais uma partida na Suíça. A equipe enfrentará o Partizan, da Sérvia, em amistoso no dia 14 de julho, aproveitando a viagem que fará à Europa para a disputar um torneio na cidade de Berna.
O amistoso será numa cidade a cerca de 60 quilômetros de Berna, onde o Partizan fará sua pré-temporada. Os dois clubes, que no ano passado firmaram uma parceria, acertaram que a renda da partida será dividida. A cidade suíça possui um grande número de imigrantes sérvios, o que será importante para dar ao Alvinegro uma boa quantia.
A equipe estréia no Torneio de Berna no dia 12 de julho, contra o Young Boys, da Suíça. Depois, enfrentará Wolfsburg, da Alemanha, ou Vitória de Guimarães, de Portugal, na final ou na decisão do terceiro lugar, no dia 15. O Alvinegro receberá cerca de R$ 235 mil, além de despesas de viagem e hospedagem pagas.
Portanto, a equipe que fará o amistoso contra o Partizan terá outros jogadores. O Botafogo decidiu enviar 22 atletas para a Suíça, como forma de cumprir com mais tranqüilidade os seus compromissos no país. O técnico será Luizinho Rangel, que comanda os juniores do Alvinegro.