Total de visualizações de página

Má fase faz Botafogo levar prejuízo em alguns jogos no Engenhão

Má fase faz Botafogo levar prejuízo em alguns jogos no Engenhão

Média de público no Brasileiro é de apenas sete mil pagantes. Presidente diz que é preciso ter espetáculos à altura

No Engenhão, houve prejuízo em oito jogos este ano (Crédito: Gilvan de Souza)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO

Danilo Santos RIO DE JANEIRO

A má fase vivida dentro de campo reflete também fora dele. Um bom exemplo disso está na pouca presença de público nos jogos do Botafogo em casa no Campeonato Brasileiro. Visto como grande conquista do clube nos últimos anos, o Engenhão tem até dado prejuízo ao clube em algumas partidas, segundo os borderôs publicados no site da CBF.

Neste campeonato, o Botafogo só teve lucro atuando no Engenhão no clássico contra o Vasco. Somados os prejuízos dos jogos contra Sport, Coritiba e Portuguesa, o valor passa de R$ 30 mil. Segundo o presidente do clube, Bebeto de Freitas, isso se deve ao campeonato estar no início, ainda sem muito apelo, e ao time não estar fazendo boa campanha.
- O problema não é estádio nem público, é ter espetáculos à altura. Se tiver, haverá bons públicos - afirmou, citando como exemplos os jogos da Copa Sul-Americana do ano passado e da Copa do Brasil de 2008.
Segundo ele, há outras fontes de receita que não os jogos. Por isso, não há preocupação com o estádio.
- O Engenhão não atrapalha as finanças, pelo contrário. Chegaram até a relacionar isso com os salários atrasados, mas não tem nada a ver. Se não tivéssemos condições de ocupar o estádio com outras atividades, aí sim teríamos problema. Mas não faltam possibilidades - disse, projetando alternativas para o futuro.

Ciente da importância de ter os alvinegros junto ao time nesse momento complicado, o técnico Geninho acredita que a torcida pode estar um pouco traumatizada.
- Houve a perda de mais um Carioca e a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, isso traumatiza. A torcida voltará a ter confiança quando o time conquistar vitórias dentro e fora de casa - completou.