Total de visualizações de página

Clube paga parte dos salários nesta quinta

Clube paga parte dos salários nesta quinta

Diretoria do Botafogo espera quitar segundo mês de atraso até sexta

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Os jogadores do Botafogo terão uma motivação a mais para iniciar a reação no Campeonato Brasileiro na partida do próximo domingo, contra o Fluminense. A diretoria finalmente pagará nesta quinta-feira pelo menos um mês de salários atrasados, relativos a abril. A folha de maio também tem chance de ser quitada neste mesmo dia. Se isso não acontecer, é quase certo que aconteça até a próxima sexta.

Nos últimos dias, o Botafogo finalmente conseguiu negociar o pagamento de cotas de televisão. Além disso, fechou a renovação de contrato de patrocínio com a Liquigás por um ano. O compromisso anterior havia terminado em abril, e, por isso, o clube ficou dois meses sem a renda de R$ 850 mil.

A diretoria alvinegra vinha conversando com os jogadores para avisar que havia empenho em angariar recursos para o pagamento dos dois meses de salários. A expectativa era de que o compromisso fosse quitado no fim da semana passada, mas algumas questões logísticas impediram que a promessa do presidente fosse cumprida.