Clube restringe entrevistas dos jogadores
Intenção é evitar polêmicas em um momento complicado do Botafogo
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Geninho vai falar com a imprensa nesta terça
O Botafogo vive momento conturbado dentro e fora das quatro linhas. Por isso, diretoria, comissão técnica e assessoria de imprensa decidiram restringir o contato dos jogadores com os jornalistas no clube. Nesta segunda-feira, foi divulgada a informação de que apenas um atleta concederá entrevista a cada dia.
A exceção será na terça e sexta-feira desta semana, quando Geninho será ouvido. Além do treinador, um jogador será entrevistado. Até então, normalmente dois jogadores eram ouvidos diariamente pelos jornalistas. Algumas vezes, três. A medida, que entrou em vigor nesta segunda, se estenderá por prazo indeterminado.
A intenção é evitar declarações polêmicas no momento em que o Botafogo vive mau momento em campo - com um desempenho ruim no início do Campeonato Brasileiro - e fora dele, com dois meses de salários atrasados.
Na última sexta-feira, a reclamação de Jorge Henrique em relação ao atraso no pagamento gerou uma resposta de Geninho também pela imprensa. Em seguida, ambos conversaram internamente e acertaram os ponteiros.