Total de visualizações de página

Geninho dá pistas, mas não confirma escalação para domingo

Geninho dá pistas, mas não confirma escalação para domingo

Para treinador, chegou a hora de os jogadores esquecerem o passado

Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Jorge William/Ag. O Globo
Geninho não divulga sua escalação

Nesta sexta-feira, o técnico Geninho comandou o coletivo no estádio Caio Martins, em Niterói, e testou duas opções, uma com apenas um atacante e outra com dois homens de frente na referência. Após a atividade, ele preferiu não divulgar a escalação, mas deu a entender que o time que iniciou o treino, com apenas Wellington Paulista na frente, deverá enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

Neste caso, Carlos Alberto e Lucio Flavio jogariam mais adiantados. Jorge Henrique, titular da posição no Botafogo, está suspenso. O comandante alvinegro considera que tem poucas opções para mudar a forma de o time jogar no setor ofensivo, e espera mais do centroavante Vanderlei. - A primeira parte do treino foi muito boa, mas na segunda houve uma queda, eles demoraram a voltar para o jogo.

Não conto com o Jorge Henrique para esta partida, e, para aumentar a força aérea, teria que colocar o Vanderlei e tirar um volante. Não tenho muitas opções para deixar o time mais ofensivo. O Vanderlei ainda não está rendendo o que pode, mas está tentando, se esforçando. Existe uma boa possibilidade de ser o time que iniciou o coletivo.

Geninho comentou as declarações de Túlio, que acredita que o time ainda não estava totalmente recuperado dos fracassos no Carioca e na Copa do Brasil. Para o treinador, já é hora do time levantar a cabeça e lembrar que está disputando outro título, o do Campeonato Brasileiro. - Encontrei uma equipe que perdeu duas oportunidades boas de conquistar um título, e é normal que o grupo sinta isso. Eu tinha a consciência de que não conseguiria mudar tudo de uma hora para outra. Mas agora é hora de avançarmos, porque tudo isso já faz parte do passado.