Total de visualizações de página

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #21 do Brasileirão 2012

Luis Fabiano força o terceiro amarelo e desfalca o São Paulo. Ganso e Fred sofrem com lesões e são problemas para Muricy Ramalho e Abel Braga

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Paulo Henrique Ganso na partida do Santos contra o Bahia (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado) 
Ganso lesionou contra o Bahia e não enfrente o
Sport, domingo (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)
 
 
Um trio de respeito passa por problemas. Para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano, Fred e Ganso não poderão defender São Paulo, Fluminense e Santos, respectivamente. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na goleada sobre o Botafogo. Os outros dois se lesionaram e estão fora de combate. Para não deixar nenhum jogador vetado entrar no seu time do Cartola FC, confira a lista de lesionados, suspensos e pendurados antes de ir às compras. Vale lembrar que o mercado fecha às 16h30 deste sábado, duas horas antes do início da rodada.

Os problemas são variados. Alguns nomes seguem na lista, mas outros aparecem como grandes problemas para os treinadores dos seus times. Não é bem o caso de Luis Fabiano, desfalque de Ney Franco contra o Bahia. A ausência foi calculada. Jogador e treinador confirmaram que o amarelo forçado era uma estratégia, já que o artilheiro não viajaria para Salvador para se preservar.

Quem não contava com os cartões era o Fluminense. Gum e Thiago Neves receberam o terceiro amarelo contra o Corinthians e não enfrentarão o Figueirense. O atacante Fred, com um edema ósseo na bacia, também desmontará o time de Abel Braga e se juntará a Marcos Junior, Deco e Anderson no departamento médico tricolor.

Muricy Ramalho tem o mesmo problema de Abel: importantes lesões. Paulo Henrique Ganso faz crescer para nove o número de lesionados no Santos. Vaiado no meio de semana e envolvido em uma negociação com o São Paulo, Ganso sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não encara o Sport.

No Rio Grande Sul uma maré de azar pegou o Internacional. Kleber e Juan se machucaram, e Ygor deixou o treino de sexta com dores, mas ainda será reavaliado. No Grêmio Gilberto Silva deve ser poupado.

Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 21ª rodada:

Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 01/09/2012 3 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)