Embora o Alvinegro ainda tenha condições de brigar por uma vaga na Libertadores   no segundo turno, as reclamações com relação ao trabalho do treinador só têm aumentado a cada rodada. Os torcedores acham que ele errou feio nos reforços pedidos para esta temporada.

A proposta por Herrera não tinha como ser recusada, assim como a vontade de Loco Abreu, emprestado ao Figueirense   , era difícil de não ser atendida, até pelo bom relacionamento do artilheiro uruguaio com o clube. No entanto, ficou claro que faltou planejamento.

A partir do momento que soube das iminentes saídas dos dois atacantes, a cúpula do futebol se concentrou apenas em trazer Rafael Marques, jogador desconhecido, pedido por Oswaldo.
Para piorar a situação, ele não agradou à torcida em seus primeiros jogos. A pressão sobre o técnico aumentou e, quando o centroavante estava conseguindo uma trégua, uma torção no tornozelo o tirou de batalha.

Sem um atacante de origem, Elkeson vem tentando suprir a carência, mas sua entrega nos jogos não tem sido suficiente para sossegar os alvinegros. Eles estão ávidos para ver Túlio, apesar dos 43 anos, novamente titular da equipe. Na Internet, as pesquisas mostram que a maioria dos torcedores -de verdade -acredita que o artilheiro possa ser mais útil do que qualquer outro jogador do elenco alvinegro.

Focado na busca pelo gol mil, o matador chegou devagar, sem forçar a barra, mas todos conhecem sua personalidade. Se os pedidos continuarem, ele vai querer jogar.