Total de visualizações de página

Botafogo: Ex-presidente Montenegro diz que ano acabou, pede a saída de Anderson Barros e fala em ajudar

Carlos Augusto Montenegro está disposto a ajudar Maurício Assumpção, se for solicitado
Carlos Augusto Montenegro está disposto a ajudar Maurício Assumpção, se for solicitado  
Foto: Alexandre Cassiano 
 
Rodrigo Stafford

A goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0 faz o Botafogo arder na própria chama. O técnico Oswaldo de Oliveira está sob pressão, o planejamento é contestado, as contratações criticadas... E no meio do fogo cruzado, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, além de se colocar à disposição para ajudar o Alvinegro, dispara sua metralhadora na direção do gerente de futebol Anderson Barros, responsável pela gestão do futebol.

Anderson Barros
“O presidente do Botafogo, que eu sempre apoiei, está confiando demais em alguns subalternos. É uma vergonha falar de uma saída do Oswaldo, tendo o Anderson Barros, sinônimo do fracasso nos últimos quatro anos. É uma vergonha mandar o André Silva (ex-vice de futebol) embora e e não fazer nada com o Anderson, que é remunerado. Qualquer empresa que não dá resultados, o executivo é demitido. Esse cara ganha R$ 400, R$ 500 mil por ano. O Botafogo é humilhado a cada Copa do Brasil. Não temos planejamento. Pior: o Anderson Barros desafia a todos dizendo que tudo é planejado”.

Risco de rebaixamento
“O ano acabou e é bom pensar no rebaixamento. Futebol é uma bola de neve. O Campeonato Brasileiro é um dos mais equilibrados do mundo. Ao contrários de outros que só tem dois ou três times, como Real Madrid e Barcelona, na Espanha e Milan e Inter, na Itália. No Brasil, tem 12 ou 14 times em condições de serem campeões. Sempre um dos dois irão correr risco”.
O Túlio pode jogar até com 80 anos. A bola pode bater nele e entrar. Ele sabe onde se posicionar. É atacante. Ele aos 43 anos é 80 vezes melhor que o Rafael Marques
Carlos Augusto Montenegro
Volta ao Botafogo
“Algumas pessoas me pedem isso, mas eu não entro em lugar nenhum sem ser convidado. Se ele (Mauricio Assumpção) falar que precisa da minha ajuda, estou a disposição. Jamais vou entrar em um lugar sem ser convidado . Se eu estivesse na situação dele, pediria (ajuda). Isso não significa cargos, voltar como presidente. É uma ajuda”.

Atacantes no elenco
“Alex, Jobson, Maicosuel, Herrera, Loco Abreu e Caio. Não morro de amores por nenhum deles. Mas mandar seis atacantes embora e não contratar nenhum? O rapaz do Japão não é atacante. Ele não é nada. Ou você é maluco, ou desafia o mais simples do futebol. A bola rola de um lado para o outro e não tem ninguém para empurrar”.

Erros no ataque
“Tinham vários atacantes dando sopa. Eu mesmo conversei com o Maurício (Assumpção) e falei em nomes como Élton, que foi para o Vitória, André Lima (Grêmio), Deivid, o do Fluminense, Rafael Moura. Ou então na Série B você pega dois atacantes, de qualquer time. Não só um, mas dois. Pode ser de Criciúma, São Caetano, Avaí...”
Montenegro defende a volta de Tulio
Montenegro defende a volta de Tulio Foto: Pedro Kirilos / 
 
Defesa vazada
“Ah, tem o problema da defesa. Você pode contratar um da Série B também, já que o Antônio Carlos está bichado e o Fábio Ferreira está mal técnica e fisicamente. Isso nem é tão sério perto de não ter nenhum atacante”.

Novo ataque
“O ano acabou e já que acabou, o Botafogo deveria brincar. No ataque deveria ter o Jobson. Dane-se se ele bebe e faz tudo errado. Ele com o Túlio Maravilha. O Jobson é só mandar treinar. O Túlio também já está lá com o projeto dos mil gols treinando com o sub-23. Põe ele meio tempo qualquer coisa”.

Túlio no comando de ataque
“O Túlio pode jogar até com 80 anos. A bola pode bater nele e entrar. Ele sabe onde se posicionar. É atacante. Ele aos 43 anos é 80 vezes melhor que o Rafael Marques. O máximo que pode acontecer, se tudo der errado, é terminar igual ao Rafael Marques. É arriscado, eu sei, mas é melhor que acabar sem atacante”.
Seedorf ganhou elogios
Seedorf ganhou elogios Foto: Jorge William / 31.07.2012
Seedorf
“O Seedorf não tem para quem dar a bola. Você vê o Elkeson tentando ser atacante, correndo, se esforçando, mas não está no DNA dele. Tem dois tipos de atacantes, o que joga mais aberto pelas pontas e o centrovante”.

Demissão de Oswaldo de Oliveira
“O Anderson Barros afastou os torcedores do Botafogo, nos humilha, fazendo com que o ano termine em agosto. Tínhamos um ótimo elenco. Com Jefferson, Andrezinho, Loco Abreu, Herrera, Fellype Gabriel, Seedorf. O Botafogo nunca começou tão bem um ano, mas destruíram. O Botafogo fez uma revolução trazendo o Seedorf, agora é hora de inovar mandando embora o cara que fez isso (planejamento) não o técnico. O problema não é o técnico, apesar de não achá-lo o melhor do mundo”.