Total de visualizações de página

Em noite de gala, Seedorf aplaude Jadson: 'Mostrou personalidade'

Volante de 19 anos substitui Amaral e faz um gol na vitória sobre o Cruzeiro

 

Por GLBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 

video

Elogiado pelos companheiros, Seedorf ganhou os holofotes na noite desta quarta-feira ao participar dos três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Na Arena Independênia, em Belo Horizonte, o holandês marcou dois e deu uma assistência (veja no vídeo ao lado). Ovacionado pela torcida na saída de campo, foi ele quem aplaudiu o jovem volante Jadson, de 19 anos, substituto de Amaral, que não pode jogar devido ao vínculo com o Cruzeiro.

- Jadson merece, foi muito bem. Foi chamado e mostrou personalidade, deu energia. Acho que foi o seu primeiro gol. Parabéns para ele - disse, em entrevista à Rádio Globo.

Além de Jadson, Seedorf dividiu os méritos da vitória com a equipe. Ao lembrar que o Botafogo vem tendo muitos desfalques na temporada, ele enalteceu os jovens que entraram no time.

- Continuar com cabeça, humildade, trabalhando, que o resultado vai ser consequência. Hoje o jogo do time foi bom e venceu, o que é o mais importante. Nos últimos jogos, vários garotos fizeram a diferença para a gente. Os que estão no banco estão entrando e fazendo a diferença. Temos jogadores importantes fora.

Seedorf gol Botafogo (Foto: Pedro Vilela / Futura Press) 
 
Autor de dois gols, Seedorf parabenizou Jadson, que fez o terceiro (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
 
Contra o Cruzeiro, o Alvinegro teve nove desfalques: Lodeiro, na seleção uruguaia, e Jefferson, com a brasileira. Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior e Rafael Marques no departamento médico. Além de Amaral, que tem contrato com o time mineiro.

Com a vitória, o Botafogo chega aos mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas passa o rival no saldo de gols (6 contra 0) e assume a sétima posição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Náutico domingo, no Engenhão.

Clique e assista a vídeos do Botafogo