Total de visualizações de página

Lodeiro pode desfalcar o time em até três jogos e preocupa Oswaldo

Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão, meia uruguaio vai ficar novamente a serviço da seleção de seu país

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

FOTO


Com um gol e uma assistência , o uruguaio Lodeiro foi o destaque do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o jogador para enfrentar Cruzeiro, quarta-feira, em Belo Horizonte, e Náutico, domingo, no Rio, pois ele estará a serviço da seleção do Uruguai.

Dependendo de como for seu aproveitamento no jogo contra o Equador, dia 11, no Centenário, é possível que ainda desfalque o Botafogo contra o Internacional, dia 13, no Engenhão. A preocupação é grande, principalmente para a adaptação do jogador ao grupo. Será a segunda vez que deixará o clube desde a sua chegada para defender a seleção uruguaia.

- Lodeiro ainda está conhecendo o grupo. Infelizmente, já vai nos deixar para defender o Uruguai. Ele tem demonstrado virtudes que futuramente vão ser muito importantes para a equipe.
Lodeiro tem demonstrado virtudes que futuramente vão ser muito importantes para a equipe. Ele é aquela "Ferreirinha", mas com uma chegada na área muito boa. Credito muito da minha confiança a ele"
Oswaldo de Oliveira
 
 
Além do desfalque de Lodeiro, o Botafogo tem mais problemas para solucionar até o jogo com o Cruzeiro. Jefferson, convocado para a Seleção, será substituído por Renan. Dos jogadores machucados, Vítor Júnior, recuperado de uma lesão na coxa direita, tem chances de ficar à disposição, assim como Seedorf, vetado horas antes do jogo contra o Cortiba, e Renato, que deixou o campo com dores na coxa esquerda.

- Desde a convocação do Lodeiro venho pensando nisso. Vamos acompanhar a recuperação deles até o dia do jogo. Atrapalha muito, mas temos que saber lidar com isso. São jogadores que fazem a equipe funcionar. Se você perde um já é ruim. Dois ou três nem se fala - explicou Oswaldo.

Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito, Rafael Marques, com uma torção no tornozelo esquerdo, e Antônio Carlos, com uma lesão na coxa direita, seguem fora dos planos para o confronto contra o Cruzeiro. Dos três, Andrezinho é o que está em estágio mais avançado de recuperação.