Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta comportamento da torcida do Botafogo: 'Dá pena'

Alvo de protestos com faixas na arquibancada no jogo contra o Coritiba, técnico fica chateado e diz que time precisa de apoio para alcançar metas

 
Por Thales SoaresRio de Janeiro
 
O técnico Oswaldo de Oliveira tem se acostumado a sofrer com a perseguição da torcida do Botafogo. Antes mesmo dos jogos, ele já ouve vaias e xingamentos. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, precisou ficar de frente durante todo o tempo para faixas de protesto pedindo a sua saída do cargo e a do gerente de futebol Anderson Barros e reclamando da falta de atacantes no grupo.
 
Oswaldo lamentou o comportamento dos torcedores, mais uma vez. Apenas 2.616 pagantes foram ao Engenhão para assistir ao jogo. O apoio só aconteceu depois do primeiro gol. Ainda assim, houve momentos de turbulência com o time, quando acontecia algum erro, por mais simples e sem risco.
 
- Isso me dá pena. Só contribui para o descrédito da equipe e todos que trabalham aqui. Não ressaltaria a vitória de forma especial, pois faz parte do nosso trabalho. Seria melhor jogar com o estádio cheio e o Botafogo precisa disso. Trabalhamos com seriedade e sensibilidade. Não conheço time campeão que não tivesse a torcida empurrando. Diretoria comissão técnica e jogadores têm se empenhado muito por isso. Queremos conquistar a confiança da torcida, ter essa reciprocidade vital para uma equipe que ganha. Acredito que ainda vamos conseguir - afirmou Oswaldo.
 
Protesto torcida botafogo estádio engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Torcida protesta com faixas no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A vitória encerrou um jejum de três jogos sem vencer que já começava a complicar a situação do time na tabela de classificação do Brasileiro. O Botafogo está na oitava colocação, com 31 pontos, sete atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
 
- Continua a mesma coisa. Passamos por isso várias vezes e não considero a vitória um alívio. É o mesmo sentimento por qualquer outra vitória. Algumas são mais importantes, mas apenas um passo a mais no nosso trabalho - disse Oswaldo.
 
Antes de vencer o Coritiba, o Botafogo havia perdido por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Foi a pior derrota do time na temporada. No Brasileiro, ainda não havia sido derrotado sequer por dois gols de diferença.
 
- Digo para não darmos tanto valor a uma derrota para não cairmos em depressão. Ainda temos 17 jogos pela frente e não podemos deixar o resultado da partida anterior influenciar no nosso próximo objetivo. Precisamos somar os pontos. Isso é o importante - analisou o treinador.
 
O Botafogo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no Engenhão. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.