Total de visualizações de página


Troca de Passes (Sportv)
PC Vasconcellos diz que Botafogo precisa recuperar a confiança

Comentarista diz que vaga na Libertadores de 2013 ainda 'parece um sonho distante' para o Alvinegro

 
Por SporTV.comSão Paulo
 
Depois de ser goleado pelo São Paulo na última rodada, o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 no Engenhão e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Mas na opinião do comentarista Paulo César Vasconcellos, o Alvinegro carioca ainda tem pontos a melhorar se quiser pensar em objetivos maiores na competição. Como o ataque e o nível de confiança de seus jogadores.
 
- Foi um jogo em que o Botafogo foi mais preciso nos lances objetivos, e o Coritiba pecou nas finalizações. O Botafogo precisa recuperar a sua confiança. (Vai conseguir) com vitórias, com seu técnico conversando e, os catedráticos que me desculpem, mas esse time precisa de um centroavante de ofício. Se isso não acontecer, o Botafogo vai ficar trafegando nessa área aí (parte intermediária da tabela de classificação). Uma cena que reflete muito bem essa falta de confiança é a saída de campo do Márcio Azevedo. Ele teve que ser consolado pelos companheiros por estar chorando. Por pura ansiedade e insegurança, começou a errar muito - analisou o jornalista no “Troca de Passes”.
 
Para PC Vasconcellos, no momento, a conquista de uma vaga na Libertadores de 2013 ainda "parece um sonho distante" para a equipe.
 
- O Botafogo sofre com um erro de planejamento. Até abril, tinha cinco atacantes. Hoje, não tem nenhum. Enquanto o Botafogo, seus jogadores, não tiverem personalidade vencedora, suportarem a pressão, vão andar em círculo. Ir para a Libertadores é difícil. Me parece um sonho muito distante.