Total de visualizações de página

Com ataque na berlinda, Bota encara o Coritiba, que tem a pior defesa

Com o trabalho de Oswaldo de Oliveira questionado, Alvinegro tenta vitória para ter dias mais tranquilos. Coxa atua com reservas na zaga

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

O duelo entre Botafogo e Coritiba, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, colocará frente a frente o contestado ataque alvinegro e a pior defesa do Brasileiro nas primeiras 20 rodadas, a do Coxa, que sofreu 37 gols e não terá nesta partida seus principais zagueiros: Emerson, Escudero e Pereira. Os botafoguenses estão insatisfeitos com a presença de apenas um homem de frente no time, Elkeson, que originalmente é meia.
O time paranaense chega para este confronto mais otimista, já que vem de uma vitória sobre o Inter, enquanto o Bota foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 e se vê cada vez mais pressionado e com o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira questionado.

O Alvinegro é o oitavo colocado com 28 pontos e deseja a vitória para não perder o G-4 de vista. O Coritiba é o 15º com 22 e está de olho em três pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view.

Coritiba x Botafogo (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba) 
 
Botafogo e Coritiba duelam às 18h30m, no Engenhão (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
 
header as escalações 2Botafogo: a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira deve ter duas modificações em relação ao time que perdeu para o São Paulo na quinta-feira. Na vaga de Lennon, Lucas retorna de suspensão automática, e Fellype Gabriel, recuperado de um problema na panturrilha, deve entrar no lugar de Cidinho. O Alvinegro deve entrar em campo com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf, e Elkeson.

Coritiba: com desfalques na defesa e no ataque, o técnico Marcelo Oliveira preferiu não confirmar o time que entra em campo. Sem Pereira e Escudero na zaga, o treinador deve escalar Luccas Claro e Demerson. Para a vaga de Roberto, machucado, o treinador não decidiu o substituto. A provável escalação tem Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Júnior Urso, Robinho, Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha, e Alex Santos (Marcel).

quem esta fora (Foto: arte esporte)Botafogo: a equipe continua com muitos problemas médicos. Apesar de recuperado de lesão, Vítor Júnior ainda não está liberado pela preparação física. Antônio Carlos, Andrezinho, Rafael Marques, Marcelo Mattos e Lucas Zen estão vetados. Não há atletas suspensos.

Coritiba: Emerson e Roberto se recuperam no departamento médico. Cleiton está em fase final de recuperação. Keirrison, Sérgio Manoel e Jackson permanecem fora, sem data para retorno. Escudero e Chico cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Botafogo: Andrezinho, Elkeson, Fábio Ferreira, Lennon e Vítor Júnior.
Coritiba: Everton Ribeiro, Lincoln e Sérgio Manoel.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Nogueira Junior (SP). Leandro Vuaden arbitrou oito jogos no Brasileirão, marcou 278 faltas (média de 34,7 por jogo), mostrou 37 amarelos (média de 4,6 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,5 por jogo) e marcou um pênalti (média de 0,13 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,4 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos paranaenses na Série A deste ano: Coritiba 1 x 2 Corinthians, pela 16ª rodada.

header fique de olho 2
Botafogo
: Seedorf foi substituído no segundo tempo do jogo contra o São Paulo por causa de dores na coxa e uma torção no tornozelo. Apesar disso, o departamento médico o liberou para encarar o Coxa. Desde que estreou, na 11ª rodada, o holandês ainda não desfalcou a equipe.

Coritiba: o meia Rafinha é fundamental para o meio de campo. Ágil e veloz, o jogador se desloca pelos dois lados e chega bem no ataque para fazer gols. Dos pés do baixinho surgem as principais jogadas do Alviverde.

header o que eles disseram

Fellype Gabriel, meia do Botafogo: "Sentimos falta em alguns momentos de ter dois atacantes na frente, mas fizemos grandes partidas jogando com o sistema atual. Desde o início, atuamos dessa forma e quando perdemos ficam procurando uma justificativa. Acho que falta mais movimentação, um jogador se aproximar do outro, trabalhar e tocar a bola. Assim, a gente cria bastante. Quando isso não acontece, o Elkeson fica sozinho e complica".

Júnior Urso, volante do Coritiba: “Vamos aproveitar da sorte que a gente vem tendo e enfrentar o Botafogo, que vem mordido. A gente tem tudo para deixar a cabeça bem focada nesse jogo e sair vitorioso."

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Nos últimos dez duelos entre Botafogo e Coritiba pelo Brasileiro, o Alvinegro venceu oito, e o Coxa apenas uma. Houve um empate.

* Em Brasileiros, o Coritiba não vence o adversário deste domingo no Rio de Janeiro há 36 anos. O último sucesso foi no dia 21 de outubro de 1976, quando fez 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Oberdã e Wilson.

* A média de gols do confronto em Campeonatos Brasileiros é de 2,8 por partida. Em 31 jogos foram marcados 89 gols, 48 pelo Botafogo e 41 pelo Coritiba.

header último confronto v2
No primeiro turno, dia 27 de maio, Coritiba e Botafogo fizeram um jogo emocionante no Couto Pereira. O Alvinegro levou a melhor e venceu por 3 a 2, apesar de ter saído atrás no placar com o gol de Lincoln, aos 29 segundos de partida. Lucas, duas vezes, e Vítor Júnior fizeram os gols do Bota. O outro gol do Coxa foi marcado por Lucas Mendes.

 No primeiro turno, dia 27 de maio, Coritiba e Botafogo fizeram um jogo emocionante no Couto Pereira. O Alvinegro levou a melhor e venceu por 3 a 2, apesar de ter saído atrás no placar com o gol de Lincoln, aos 29 segundos de partida. Lucas, duas vezes, e Vítor Júnior fizeram os gols do Bota. O outro gol do Coxa foi marcado por Lucas Mendes.

Na ocasião, o Coritiba entrou em campo com Vanderlei; Jonas (Aírton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. O Botafogo jogou com Renan; Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Elkeson), Vitor Júnior e Fellype Gabriel (Cidinho); Herrera.