Total de visualizações de página

Afonso Alves, mapa de possibilidades e um prazo: Bota ainda busca atacante

Período de inscrição no Campeonato Brasileiro termina no dia 21 de setembro e diretoria do clube procura nome para suprir carência na posição

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Em momento algum, os dirigentes do Botafogo pararam de procurar atacantes que pudessem suprir a necessidade do time, principalmente depois da grave torção no tornozelo esquerdo sofrida por Rafael Marques. Com o mercado mapeado, eles chegaram a procurar informações sobre Afonso Alves, que defendeu a Seleção Brasileira na conquista da Copa América de 2007, e estava no Al Rayyan, do Catar, mas como seu contrato foi rescindido depois do fim da janela de transferências internacionais no Brasil (dia 20 de julho), não houve sequência na negociação. Por enquanto, a busca prossegue, ainda sem perspectiva da chegada de um reforço para a posição.

Atacantes que atuam na Série B já foram observados e mapeados, com tempo de contrato, perfil, valores e estatísticas. Nas mãos do gerente de futebol Anderson Barros, há informações sobre os principais nomes da competição, como Lima, do Joinville, Zé Carlos, do Criciúma, e Pingo, do América-RN. Todos com algum entrave que dificulta e encarece a negociação, como pagamento de multa ou participação de empresários.

Lima, atacante do Joinville (Foto: Divulgação / JEC) 
 
Lima, atacante do Joinville, um dos nomes mapeados pela diretoria do Botafogo (Foto: Divulgação / JEC)
 
Nos clubes da Série A, ainda há jogadores com menos de sete jogos disputados, o que inviabilizaria a transferência, como Hernane, do Flamengo, Bill, do Santos, e Neto Berola, do Atlético-MG. No entanto, as conversas não foram adiante. Os dirigentes seguem à procura de opções para a posição, mas reconhecem a dificuldade de encontrar um nome que agrade a todos.

No elenco atual, o Botafogo conta para a posição com Elkeson, que virou atacante sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques, machucado, Willian e Sassá, ambos revelados nas categorias de base do clube. Como jogador ofensivo, ainda conta com Vitinho, também revelação.
Neste sábado, o presidente Maurício Assumpção passou a manhã no Engenhão e conversou durante um bom tempo com o gerente de futebol Anderson Barros e o técnico Oswaldo de Oliveira. O período de inscrição para o Campeonato Brasileiro vai até 21 de setembro, o último dia útil antes do início da 26ª rodada. Até o momento, o Botafogo contratou durante a competição o atacante Rafael Marques, o holandês Seedorf, o uruguaio Lodeiro, o lateral-esquerdo Lima e o volante Amaral.