Total de visualizações de página

Lucas aposta em queda de pontuação dos rivais para Bota iniciar reação

Nos dois últimos anos, campeões tiveram redução na pontuação. Time entra em campop neste domingo para enfrentar o Coritiba, no Engenhão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Lucas, Márcio Azevedo botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Lucas e Márcio Azevedo no treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
A situação do Botafogo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro mostra uma distância considerável do objetivo principal do time na competição. Com 28 pontos e um jejum de três jogos sem vencer, está na oitava colocação, a sete do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem, e enfrenta neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Coritiba, no Engenhão.

No entanto, uma reação ainda é possível. Lucas se apega ao histórico para isso. Nos dois últimos anos, o campeão brasileiro reduziu a sua pontuação do primeiro para o segundo turno. Em 2010, o Fluminense caiu de 38 para 33 e, no ano seguinte, o Corinthians foi de 37 para 34. O próprio Botafogo sofreu com isso em quatro das últimas cinco edições.

- A esperança existe sempre, jogo a jogo. Temos que vencê-los para encarar dessa forma, passo a passo. Normalmente, segundo turno é mais difícil e as equipes somam menos pontos do que no primeiro. O Atlético-MG, por exemplo, somou muito no primeiro e no segundo não vai se repetir. Mas temos que conquistar as vitórias para chegar perto deles - disse o lateral-direito Lucas.

O Botafogo tem sofrido com a gangorra de resultados na competição. Sem conseguir uma grande sequência, o time tem sofrido com os desfalques em excesso. Para o confronto com o Coritiba, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior, Andrezinho e Rafael Marques, todos machucados.

- Ninguém quer se machucar, mas acaba fazendo falta. No começo do ano, foram poucas lesões, com o time mantendo o ritmo. Agora, tem que mudar as peças de jogo e isso vem atrapalhando, mas faz parte do futebol. O ano é longo, as lesões são inevitáveis e é importante que todos estejam bem preparados para aproveitar a oportunidade, entrar em campo e fazer o máximo - comentou Lucas.