Total de visualizações de página

Fifa confirma que Seleção no Maracanã apenas na final

Entidade divulgou comunicado desmentindo boatos que equipe poderia fazer jogo no estádio carioca


Última peça da arquibancada do Novo Maracanã é colocada (Foto: Divulgação)  
Última peça da arquibancada do Novo Maracanã é colocada 
(Foto: Divulgação)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Após uma chuva de boatos em redes sociais, a Fifa, enfim, veio a público para desmentir oficialmente que não há a menor possibilidade da Seleção Brasileira fazer um jogo no Maracanã antes de uma eventual final.

Em comunicado divulgado nesta sexta, a entidade confirmou que Esduardo Paes, prefeito do Rio, manifestou desejo em receber a Seleção em alguma partida da fase eliminatória, mas informou que a tabela da Copa já está elaborada. Na primeira fase, o Brasil joga em São Paulo, Fortaleza e em Brasília. 

Nas oitavas, a partida será em Belo Horizonte (caso seja 1º) ou Forteleza (caso seja 2º). Nas quartas, Fortaleza (1º) ou Salvador  (2º), enquanto Belo Horizonte (1º)ou São Paulo (2º) recebem o Brasil na semi.

Confira o comunicado da Fifa:

'A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) gostariam de esclarecer que são incorretas as informações veiculadas nos meios de comunicação brasileiros dando conta de que haveria uma mudança na tabela de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 para que a cidade do Rio de Janeiro recebesse o jogo de quartas de final que potencialmente teria participação da Seleção Brasileira. O calendário de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 não foi alterado desde que aprovado pelo Comitê Executivo da FIFA em outubro de 2011.

É, sim, verdade que o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou em diversas ocasiões à FIFA e ao COL seu desejo de que a cidade recebesse uma partida da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Como cidade que abrigará a final, o Rio de Janeiro receberá a Seleção caso esta se classifique para a decisão.'