Sob admiração local, equipe joga neste sábado contra Chirag United Kerala e deve visitar o segundo maior estádio do mundo na segunda rodada
Willian, que encarou o Americano, há dez dias, está
na Índia (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
na Índia (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Clube que mais cedeu jogadores às seleções brasileiras em Copas, o Botafogo volta a reforçar sua tradição internacional em torneio na Índia, a partir deste sábado, às 6h30 (de Brasília), em Calcutá, uma das cidades mais populosas do mundo. Uma equipe sub-23 foi formada para disputar o centenário IFA Shield, que conta com outros onze clubes nacionais.
A competição, cuja primeira edição foi disputada em 1893, distribui R$ 2 milhões para o campeão - e R$ 1,5 milhões para o vice - e garantirá experiência aos jovens, a maioria ainda das categorias de base do Alvinegro, que conquistou quatro títulos deste nível fora do país, na gestão do presidente Mauricio Assumpção. Desde quarta-feira em solo indiano, os jogadores do Botafogo foram muito assediados pela imprensa local. O Palmeiras, vice em 2011, foi outro brasileiro que já participou.
A escalação do técnico Felipe Arantes, auxiliar dos juniores, deve ser Milton Raphael, Wallace, Alex Lopes, Ulisses e Rafinha; Vinicius Colombiano, João Marcos, Bruno Tiago e Bruno Medeiros; Vini e Willian. Destes, apenas Milton Raphael e Willian estão integrados ao elenco profissional. Alex Lopes teve sua chance em 2010, mas segue sob contrato, e Bruno Tiago treina em separado.
Na segunda-feira, o adversário será o Southern Samity, da segunda divisão Os dois primeiros do grupo se classificam para as semifinais. O estádio Howrah Madan, para apenas cinco mil espectadores, será o palco da estreia e, provavelmente, o suntuoso Salt Lake, que comporta cerca de 120 mil torcedores, receberá o time brasileiro na sequência. O monumento perde somente para a arena norte-coreana Pyongyang, com capacidade para 150 mil pessoas.