Publicação atrai centenas de pessoas em livraria carioca. Filme com o ator Rodrigo Santoro como polêmico ex-atacante estreia nos cinemas dia 30
Com a presença de centenas de pessoas, a segunda edição do livro "Nunca houve um homem como Heleno" foi lançada na noite desta terça-feira, em uma livraria da zona sul do Rio. O autor Marcos Eduardo Neves recebeu amigos, jornalistas e leitores, que formaram longas filas no local. A principal atração, no entanto, foi o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, que chegou por volta das 21h, adquiriu a publicação e aguardou para também ganhar seu autógrafo.
Mauricio Assumpção exibe o exemplar do livro sobre Heleno (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
O dirigente contou que foi dentista da hoje esposa do escritor e jornalista e ganhou uma cópia na época da publicação original, em 2006, mas só leu até a metade. Agora, pretende terminá-lo.
- Tenho tido esse problema de tempo com a leitura, preciso me empenhar mais. Mas esse livro voltará a ser o oficial das viagens - garantiu Assumpção, acompanhado de uma tia, que é mineira e conheceu Heleno de Freitas, ídolo do clube alvinegro e artilheiro na década de 40.
Filas enormes se formaram durante o relançamento do livro (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
- É até uma surpresa, porque era uma história que estava morta há sessenta anos, e que pude resgatar. Ainda bem que ninguém escreveu sobre ele (risos). E agora, com o filme ("Heleno: O Príncipe Maldito"), ela ganhou uma força impressionante. A produção é estrelada pelo Rodrigo Santoro, que precisava disso, em seu apogeu como ator. É um voo solo. São polos que se atraem, livro e filme, um puxou o outro e hoje estamos aqui, levando a tanta gente a vida do Heleno.
O livro custa R$ 45,90 e está disponível das principais lojas do ramo do país. As mudanças na publicação se baseiam em novas fotos, atualização de informações e correções ortográficas.
Autor do livro, Marcos Eduardo Neves autografa exemplar (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)