Total de visualizações de página

Paraibanos do Botafogo falam sobre emoção de jogar e 'voltar para casa'

Fábio Ferreira e Márcio Azevedo irão atuar pela primeira vez como profissionais no estado. Volante Lucas Zen revela raízes paraibanas

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
 
Treino do Botafogo em João Pessoa (Foto: Rammom Monte) 
Jogadores treinaram no final da tarde no Almeidão
(Foto: Rammom Monte)
 
O jogo do Botafogo nesta quarta-feira no Estádio Ameidão vai ter um gosto especial para três jogadores especificamente. Trata-se do zagueiro Fábio Ferreira, do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e do volante Lucas Zen. Isto porque, tanto Fábio, quanto Márcio Azevedo nasceram na Paraíba, nas cidades de Campina Grande e Guarabira respectivamente. Já para o carioca Lucas Zen a partida vai ser especial porque seu avô nasceu no estado e alguns de seus familiares moram em João Pessoa.

Para Fábio Ferreira, jogar “em casa” pode ser bastante emocionante, já que ele saiu do estado quando ainda era criança para morar em São Paulo. Devido a isto, o atleta, que já rodou por vários clubes do Brasil, nunca jogou em solo paraibano. Porém, o camisa 4 do Botafogo quer deixar a emoção de lado e se concentrar apenas na partida.

Fábio Ferreira, jogador do Botafogo (Foto: Rammom Monte) 
Fábio Ferreira é natural de Campina Grande
(Foto: Rammom Monte)
 
- Vai ser muito emocionante jogar aqui. Eu saí quando era criança e estou voltando agora para jogar. Será especial. É muito bom esse reconhecimento da torcida. Passa um filme na cabeça da gente. Lembrar de onde veio e hoje está em um clube grande como é o Botafogo – confessou o zagueiro alvinegro.

Outro que foi bastante assediado em campo foi o lateral Márcio Azevedo. Durante o treinamento, vários amigos e familiares chegaram ao estádio e foram recepcioná-lo ao fim das atividades. Segundo o jogador, a família providenciou dois ônibus para ir de Guarabira a João Pessoa. O camisa 6 alvinegro afirma que será uma honra jogar em sua terra natal.

Márcio Azevedo, jogador do Botafogo (Foto: Rammom Monte)Sentindo-se em casa, Márcio Azevedo posou para várias fotos com os torcedores (Foto: Rammom Monte)

- Eu nunca joguei aqui profissionalmente. Vai ser uma honra enorme. Estou muito orgulhoso de vir jogar aqui na Paraíba. Só joguei aqui como amador mesmo, lá em Guarabira. Vai ser ótimo reencontrar os familiares. Soube que alugaram dois ônibus para vir. Vem a rapaziada toda – falou o lateral aos risos

Para Lucas Zen, a relação com a Paraíba é um pouco diferente. O volante não nasceu no estado nem sequer morou. Porém, ele tem raízes paraibanas, já que seu avô, que atualmente mora no Espírito Santo, é paraibano. Além disto, alguns familiares do atleta moram em João Pessoa.

- Fico muito feliz em voltar a terra do meu avô. Se a gente vencer vou ligar para ele e dizer que o Estado dele nos deu sorte. Vamos fazer de tudo para sair daqui com o resultado positivo. O que importa mesmo é ganhar, se conseguirmos eliminar a partida de volta será melhor ainda – disse o volante, que deve começar a partida como titular, já que Marcelo Mattos sentiu dores na coxa esquerda e nem sequer viajou com a delegação.