Total de visualizações de página

Oswaldo diz que não indicou Tinga, do Palmeiras, e estranha declaração

Técnico não sabe de suposta troca de jogador citada por César Sampaio

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Maikon Leite, Artur e Tinga treino palmeiras Maceió (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com) 
Tinga (deitado) em treino do Palmeiras, em Maceió
há 5 dias (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
 
O nome do volante Tinga, do Palmeiras, não saiu da lista de Oswaldo de Oliveira e sequer teria sido comentado com o treinador nos corredores do Botafogo. Quem avisa é o comandante alvinegro, que diz ter encarado com supresa a declaração do diretor do clube paulista, César Sampaio, de que haveria a possibilidade de uma troca de jogadores. A princípio, o Verdão negou a oferta alvinegra.

- Conheço o César e não ouvi ele falar isso. Acho estranho, porque eu não indiquei  o jogador, que sequer foi ventilado aqui. É valoroso, tem qualidades, mas não saiu de mim nem do Botafogo, diretamente, essa proposta pelo rapaz - revelou Oswaldo.

A reportagem apurou, já na semana passada, que Tinga foi oferecido por um intermediário, mas o Glorioso não encara a posição como prioridade para reforços. Em meados de abril, novos nomes vão surgir em General Severiano, mas para as laterais, para a zaga e, talvez, para o ataque, uma vez que Loco Abreu, único centroavante de ofício, vem tendo dificuldades físicas.

O grupo DIS, que detém os direitos econômicos do volante, tem interesse em tirá-lo do Palmeiras, onde é reserva e praticamente não é utilizado por Felipão. Guilherme Miranda, represententa da empresa, declarou que uma negociação seria boa para todos e gostaria de vê-lo no Botafogo.